QUEM NÃO PLANTA ÁRVORES NÃO AMA FLORESTA, E QUEM ATROPELA ANIMAIS NÃO TEM CULPA

QUEM NÃO PLANTA ÁRVORES NÃO AMA FLORESTA, E QUEM ATROPELA ANIMAIS NÃO TEM CULPA

O ser humano se adapta a qualquer meio ambiente

Penso que os animais não são tão diferentes dos humanos

Observa -se que nossos irmãos indígenas, os originários das Florestas, mesmo tendo tanto espaço como os que habitam em Rondônia, não vivem da caça e pesca artesanal, eles são clientes no mercado branco, compram nos açougues.

Grande parte, nem possuem traços indígenas, como é o caso dos Sakyrabyás que não usam arco e flecha, não confeccionam nenhum tipo de objetos, nem usam pinturas no corpo. Não sabem o idioma de origem nem cantam nenhuma música tribal. Não conhecem a própria história

A FUNAI nunca investiu no resgate de sua Cultura

Eles apenas sabem que são de origem indígena e ocupam grande área de Florestas na Região da Vila Bosco - Parecis RO , onde há a primeira sede, estendendo até à Região de Flor da Serra - Alto Alegre dos Parecis RO, onde há a segunda sede

Aqueles indígenas vivem como se não fossem índios.

Vivem da migalha repassada pela FUNAI. Enquanto os Superintendentes da FUNAI são possuidores de muitas Fazendas de Gado.

Os chefes de Aldeia não são indígenas e elaboram os Projetos para resgatar os Recursos destinados aos povos indígenas, mas nada muda na vida dos pobres indígenas que são soldados baratos que os governos usam para vigiar jazidas de minérios de alto valor , tais como ouro, diamante, niôbio, etc.

Logo se cortar 1 Lote para cada família indígena, e a EMATER os orientar na adequada utilização do solo, poderão produzir igual ao branco e melhorar suas condições de vida.

Assim sobraria muita Terra para o INCRA cumprir seu papel conforme reza o Estatuto da Terra.

E as jazidas podem ser liberadas pelo Governo Federal para nossos irmãos garimpeiros pobres extrair o dinheiro enterrado e viver com dignidade, pois nunca haverá emprego para tanta gente necessitada.

Esse papo de degradar meio ambiente não convence quem raciocina de modo inteligente. A garimpagem degrada pequenas áreas, e as vegetações agropecuárias não afeta negativamente o meio ambiente, pois é deixado as matas ciliares,.

O que deve se fazer é liberar a caça de bichos em grande população para que a População humana carente possa se alimentar a custo quase zero.

Se não diminuir a bichada não demora o DNIT e DER serão obrigados a construir cercas nas margens das Rodovias de modo que impeçam que os animais selvagens obstruam as vias destinadas ao tráfego de humanos .

Terão que construir túneis para que os animais possam cruzar de um lado para outro das Rodovias.

E não demora , manadas de bichos invadirem as cidades.

A Poluição também não afeta tanto os Rios que servem de estradas por onde se escoa toda imundície até chegar ao Grande e Misterioso Filtro, que é o MAR, onde tudo é salgado e fervido, e separado a parte potável que é bombeado novamente às fontes. E a parte suja e gordurosa é depositada nas cavidades petrolíferas de onde se extrai o produto que queimamos nos motores veiculares.

Claro que é bem melhor evitar a poluição dos Rios, pois muitos utilizam deles para o consumo diário, para banhos, irrigação de lavouras, pesca, passeios, transporte, etc.

No entanto, ainda que toda a terra se transforme em deserto, as águas continuarão retornando do Mar, doces e potáveis .

Quem defende tanto as Teorias Ambientalistas, deveriam comprar chácaras, sítios e Fazendas e plantar árvores.

Assim, em menos de 30 anos teria muitas Florestas Particulares e seriam ótimos abrigos para os animais expulsos das áreas agricultáveis.

11 de maio de 2019

Léo Nardo WebSniper Music
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 11/05/2019
Reeditado em 03/07/2019
Código do texto: T6644801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.