Antroprocentrismo...

Antroprocentrismo:

Seria a falta de cuidados com a natureza, a biodiversidade a vida em todas as espécies em detrimento a supremacia humana, ou seja o homem como centro de tudo...

Há preocupações, sei la ora exageradas, ora Verdade, como um alicerce da propria Vida, aja vista recentes acontecimentos como aquecimento global, virus, preocupação de cientistas e autoridades mundiais, que estariam atribuindo tais acontecimentos aos exageros dos desmatamentos, causadores de tais acontecimentos, também em detrimento do ser humano que aliado a alta industrialização também em nome do progresso, do bem estar humano, degradaram o meio ambiente, suas florestas. O corona virus estaria também inserido neste contexto? Preservação ambiental? Seres humanos cuidem da natureza!!! Vi recente palestra onde o palestrante estaria fazendo uma analogia e calculos sobre a população mundial, segundo ele seria em torno de 8 bilhoes de seres mais ou menos e que a população de Virus no nosso planeta estaria comprovadamente em torno de 1 trilhão, ou seja ( 10 elevado 31 potência), asseverando ainda que em 1 litro de água do mar há mais virus que toda a população da terra.

Haveria como nos adaptarmos toda a população mundial neste contexto, ambinte preservado e seres humanos numa convivencia conjunta e harmoniosa? Viveriamos como os indios?

Eu acho possivel desde que freassemos um pouco a grande industrialização, cuidassemos mais do meio ambiente, reflorestassemos as areas degradadas...

Você acredita?

Então mãos a obra e cada fazendo um pouco da sua parte....

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 20/04/2021
Reeditado em 20/04/2021
Código do texto: T7237147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.