COMPRAR UM CURSO DE IMPORTAÇÃO OU COMPRAR PRODUTOS IMPORTADOS DIRETO DO SITE?

Nos últimos tempos vários cursos de importação de produtos vem surgindo no mercado, com promessas de compras espetaculares e resultados incríveis.

A partir deste momento criou-se o dilema: o que fazer? Comprar direto dos sites fornecedores ou comprar um curso de importação?

Bem, antes de mais nada, é necessário saber para quê você quer comprar tais produtos. Para seu próprio consumo? Ou você vai revender?

Na minha concepção, existe grande diferença entre as duas formas de necessidade.

Sua necessidade é a de comprar para você mesmo

Se sua intenção é comprar para seu próprio consumo, tem que se pesar se é interessante investir em um curso destes. Muitas vezes, uma boa pesquisa na internet te mostrará muitos caminhos, existem vários artigos mostrando quais os melhores sites de compra, formas de pagamento, etc. No Youtube também tem alguns vídeos tutorias bem interessantes que fazem estas indicações. Vou te passar uma lista com alguns sites bem interessantes para compra de produtos importados e que tem boa avaliação de consumidores, quanto à qualidade dos produtos e garantia de entrega:

Ebay – Este site foi um dos pioneiros a trazer para os consumidores uma reunião de lojas de comércio eletrônico num único lugar. É possível se comprar vários tipos de produtos nele, e tem boa credibilidade. O importante antes de fechar negócio, é verificar a avaliação dos consumidores sobre a loja e os produtos, para acertar na compra.

Aliexpress – o Aliexpress é o site chinês preferido pelo mercado brasileiro. Também é uma reunião de lojas de comércio eletrônico, todas da China, onde você pode adquirir roupas, calçados, acessórios, utensílios domésticos, eletrônicos, etc.

DinoDirect – Este site também é chinês e tem versão em português. Oferece produtos como notebooks, celulares, e outros eletrônicos de marcas famosas como: Samsung, Lenovo, Acer, Dell, entre outros. Você pode fazer o pagamento em boleto bancário (que eu considero bem mais garantido) ou Cartão de Crédito.

PriceAngels-Se sua ideia é adquirir relógios, este é o site. Ele é especializado em réplicas das melhores marcas.

Sua necessidade é a de comprar para revender

Você está pensando em iniciar um novo negócio e sua ideia é importar produtos para revender no Brasil.

Aí a coisa muda completamente de figura.

Como para qualquer outra atividade ou profissão, se você quer fazer bem feito e obter êxito no seu empreendimento, não tem jeito, tem que se especializar. Neste caso acho bem interessante buscar informações também pela internet, mas fazendo uma busca de cursos de qualidade que possam te trazer informações que lhe serão úteis no dia a dia de seus negócios.

Existem inúmeras opções, de vários valores. Muitos são um a cópia do outro, ou vazios e aproveita-se pouquíssimo das ideias oferecidas. Porém, também existem os bons, formulados por empreendedores que realmente obtiveram sucesso neste nicho.

Tome cuidado com propagandas de cursos que vão te oferecer fórmulas mágicas com resultados milagrosos e espetaculares. Procure observar, também neste caso, as avaliações de quem já fez ou adquiriu o curso, o currículo do ministrante do curso, quais os resultados que ele realmente obteve, etc. Se o melhor resultado que ele conseguiu foi a venda de cursos, desconfie... E caia fora!

Atente também ao produto que você quer importar e oferecer para revenda, e tente encontrar um curso que tenha foco nesse produto ou similares. Pois assim você será direcionado aos melhores fornecedores, melhor forma de importação, dicas de obter bons resultados na revenda e de atrair o publico consumidor.

Um bom curso de importação de produtos deve oferecer na grade, basicamente os seguintes tópicos:

- Como iniciar e regularizar uma loja virtual;

-Como cadastrar produtos e iniciar as vendas;

-Como encontrar fornecedores confiáveis;

-Como fazer estoques;

-Como fazer pagamentos internacionais.

Pesquise, faça um plano de negócios e especialize-se. Com certeza este é o caminho para o sucesso!

Catia Schneider
Enviado por Catia Schneider em 03/08/2015
Código do texto: T5333793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.