AGRONEGÓCIO - Barreiras tarifárias de importação no Brasil

ATENÇÃO: Este conteúdo, desenvolvido por Renadson Augusto, está sob domínio do CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ (UNICESUMAR) e catalogado no seu banco de informações. Por isso, não deve ser copiado sem as devidas citações previstas na NR 10520, sob penalização por plágio acadêmico (Lei dos Direitos Autorais 9610/98).

*******************************************************

Sistematicamente idealizadas de modo a permitir maior enriquecimento interno, as barreiras tarifárias de importação induzem o consumidor brasileiro, foco do estudo, a preferir utilizar seus recursos financeiros adquirindo produtos fabricados e comercializados no próprio Brasil.

Isso porque o aumento da circulação da moeda em território nacional potencializa o comércio brasileiro, contribui consideravelmente para a geração de emprego e renda, prestigia a produção local e incentiva diretamente o investimento em agregação de valor. Além desses benefícios, o Brasil tende a caminhar para uma era em que a economia seja forte e reluzente aos “olhos” de muitos outros países, a fim de atrair relações mercadológicas sadias e promissoras, que gerem sustentabilidade e garantam visibilidade no comércio exterior, essencialmente no que diz respeito à exportação e arrecadamento de riquezas por meio do superávit.

Têm-se fatores que podem ruir as relações entre fornecedor e consumidor, como a burocratização de transações e o abastecimento interno insuficiente. No entanto, sabe-se que o sucesso vem sempre após o risco da tentativa.

--------------------------------------------------------------------------------

Nome do aluno e autor: Renadson A. R. Moreira

Cidade/Polo: Foz do Iguaçu - Paraná

Data de envio do trabalho: 13/08/2018

Curso: Tecnólogo Superior em Gestão de Agronegócios

Disciplina: Noções de Gestão financeira e Comércio exterior no Agronegócio

Professores: Dr. Daniel Santos e Ione Alves

Renadson Augusto
Enviado por Renadson Augusto em 22/05/2020
Reeditado em 22/05/2020
Código do texto: T6954500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.