ofício (4) Sugestões para o Plano de Educação

ofício no. 14260 de 04/06/2012

Rio Claro, 02 de junho de 2012

À COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE RIO CLARO

Eu, Sandra Maria Machado Canello, 67ª. RG 3 211 330, CPF 043 552 838 60, residente à rua 5 no. 40 CJ, Cidade Jardim, Rio Claro, SP – CEP 13501 060,

coordenadora do projeto de utilidade pública

“SANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO BÁSICO DA MENTE”

dos discípulos de Dr. Celso Charuri

idealizador e fundador da Pró-Vida

na qualidade de

• representante da sociedade civil,

• como coordenadora do projeto “Saneamento e Desenvolvimento Básico da Mente”

• como mãe, fazendo-me porta voz do seu sentir

• como filósofa, no desejo de traduzir os anseios de qualquer mãe,

• fazendo uso do direito concedido pela gestão participativa e

• atendendo ao convite do

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

através da Secretaria Municipal de Educação para

 manifestar reivindicações e desejos propondo ações para que qualquer expressão da sociedade civil possa se refletir da forma mais verdadeira, forte e concreta no Plano Municipal a ser construído contribuindo assim para o movimento de conscientização sobre a importância da educação para a nossa cidade participando da elaboração dos planos de estratégias propositivas com vistas à melhoria de nossa educação

pesquisando formas de contribuir para o movimento de conscientização dentro da importância da educação para a nossa cidade com vistas à sua melhoria colhemos a seguinte notícia de 31 de maio de 2012 nos jornais da Agência FAPESP– (http://agencia.fapesp.br/15675)

“O Instituto Apae de São Paulo, em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE) realizará, nos dias 1º e 2 de junho, o seminário

“Comportamento, cognição e ensino:

pesquisa básica e aplicações potenciais

ao ensino de pessoas com deficiência intelectual”.

O objetivo do encontro é apresentar os principais avanços científicos na área e suas implicações para o ensino de pessoas com deficiência intelectual “

ao qual juntamos nosso desejo de sucesso, mas nosso projeto está questionando se essas pesquisas não devem acontecer de ambos os lados, ou seja

o ensino de pessoas sem deficiência intelectual a pensarem como os deficientes intelectuais para podermos alcançar um equilíbrio porque há alguns anos,

• em uma Olimpíada de deficientes em Seattle, nos Estados Unidos,

• dez participantes se enfileiraram na linha de saída e,

• ao ser dada a partida para os cem metros rasos todos saíram como podiam.

• Uma das crianças caiu e ficou chorando no caminho.

• Ao ouvirem o choro, os outros nove participantes pararam, olharam para trás e voltaram.

• TODOS.

• Uma menina com síndrome de DOWN abaixou, beijou o joelho do menino, segurou suas mãos e o levantou, então,

• todos os participantes se deram os braços e foram caminhando até a linha de chegada.

• Toda a platéia se levantou e aplaudiu em pé por longo tempo.

Pergunta: Já ocorreu a algum pesquisador perguntar:- se essas crianças são deficientes mentais, qual a deficiência dos intelectuais......ou eles não têm deficiência alguma?

Certamente o olhar sobre essa questão contemplará a DIVERSIDADE com JUSTO RESPEITO e certamente liberará muito conhecimento.

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Sandra Maria Machado Canello

Rio Claro, 02 de junho de 2012

Sandra Canello
Enviado por Sandra Canello em 29/08/2012
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