Carta aos adoldescentes

Consequências do “tudo pode” na adolescência!!

Tudo pode neste caso não é o que os outros, pais, mães, tios, avos, professores, colegas de escola, melhores amigos e demais pessoas que possam te influenciar e ou você permita-se influenciar TE PERMITEM e sim o que você se permite fazer diante do que conhece e dos valores que te foram apresentados na infância por todas estas influencias adicionando ai a avalanche de informações audiovisuais de cunho pejorativo que denigre a imagem do ser humano no corpo, alma e espírito. O que verdadeiramente importa é o que você mesmo define como “pode” em sua vida, pois quem você quer ser, como quer ser reconhecido, quais valores pretende manter como sua base é quem deve direcionar e limitar suas ações. Quem você quer ser?

Infelizmente o que mais ouvimos é que “TUDO QUE É BOM OU É IMORAL OU ENGORDA”, que é uma alusão explicita de libertinagem e permissividade.

O ficar com alguém por ficar, o ficar com meninas e meninos indefinidamente, ingerir bebidas alcoólica e outras drogas licitas e ilícitas achando que é COOL que é MODERNO que chama a atenção pelo corpo bonito, só anda nas turmas acima da sua, pois os colegas de mesma idade são “ATRASADOS” e principalmente, não dão o devido valor a FAMÍLIA, ESTUDOS, RELIGIOSIDADE ou seja os valores que definem a qualquer tempo, lugar, etnia, raça e quaisquer coro de julgamento civil e ou moral você como uma pessoa de elevado nível de CONSCIÊNCIA apta a circular nos melhores meios coorporativos e sociais de todas as esferas.

Jomar Brito Pereira

Jomar Brito
Enviado por Wellington Balbo em 07/10/2014
Código do texto: T4990394
Classificação de conteúdo: seguro