A importância da vocação na escolha profissional

A vocação é o que dá sabor a qualquer atividade profissional. Ela é a satisfação em realizar o que é útil aos outros de forma entusiástica e generosa. A escolha profissional que não considera a vocação é como um casamento sem amor. É necessário abraçar a aptidão natural que surge desde tenra idade e entender que a vocação mantém relação com o propósito de vida.

O dinheiro é uma retribuição ao que alguém faz e não deve ser visto como o fundamento da escolha profissional, mas sim como uma consequência do trabalho honesto e dedicado, o que significa que qualquer profissional, em qualquer área, pode ser bem-sucedido. Ninguém tem o direito de interferir na carreira que uma pessoa pretende seguir. Se isso acontecer, ocorrerá uma amarga frustração ao longo dos anos.

Deve-se apoiar e influenciar positivamente as pessoas, de modo a inspirá-las a lutar por seus sonhos e nunca desistir deles. A atividade profissional deve proporcionar bem-estar, desenvolvimento contínuo do talento, aumento da autoestima, afeição pelas pessoas, responsabilidade ,valorização do papel social da profissão entre outras coisas. Ser profissional é abraçar o talento nato e transformá-lo em realizações que gerem valor para toda a sociedade.

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 02/07/2015
Código do texto: T5297316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.