Os valores e a educação

Hoje tirei um tempo para iniciar uma nova fase, voltar a escrever, as vezes não temos escolhas, um dia sonhei ser professor, fiz um curso de magistério iniciei como professor de adultos mas logo desisti por um outro ideal que era fazer justiça, achei que podia.

De origem humilde fui atras desse sonho, formei em direito, percebi que há muitas curvas sinuosas no caminho de levar justiça e em uma delas percebi que talvez estava no caminho certo e desviei.

Mas tudo bem fiz uma faculdade de geografia e essa faculdade me deu a oportunidade de passar em um concurso público para professor e aí, voltei a acreditar que podia ensinar valores que diminuíssem as injustiças de um mundo cheio de contradições, onde a diversidade ideológica ainda é muito complexa.

Tudo bem agora professor de geografia PII especialista em Geografia, adepto da geografia humana, sonhador com um BRASIL, mais justo, e assim fazer um trabalho de formiguinha mostrando a adolescentes que ainda há esperança, mas é preciso ver o atual momento do país como um exemplo do descaso na formação de jovem para o futuro.

Sei que o pouco que vou doar ao meu país, mas sei que se quem forma os futuros políticos, médicos, engenheiros e outras profissões, passar os valores que moldam uma sociedade mais justa, é provável que consigamos mudar um pouco a realidade da cultura brasileira de corrupção.