FIQUE ONDE ESTÁ

  Quando aparece algum desconforto, é comum a gente pensar logo numa viagem... parece que mudando a paisagem, de amigos e de emprego tudo vai se transformar dentro de nós.
  Se aeroportos e rodoviárias fossem a solução pelos problemas da humanidade, não haveria mais nenhuma aflição no universo humano. Eles vivem lotados, é gente que não acaba mais mudando de lugar... quem está aqui, quer estar lá; quem está lá, quer vir para aqui... O vai e vem não acaba nunca.
   Independente da geografia que muda sem parar; a tristeza nos olhos dos visitantes continua a mesma... Conheço pessoas que já rodaram o mundo e mesmo asssim permanecem em busca de algo que elas mesmas sabem o que é... o vazio nos olhos é o mesmo desde a primeira viagem... ou será fuga?
   Passar por cima de um desconforto que se instalou no coração e fingir que nada está acontecendo, não é uma atitude saudável. Quanto mais a gente ignora o desconforto, mais ele crescerá. É como se diz na roça: não adianta tapar o sol com a peneira...
   Se a gente não acolher o que está sentindo e não vivenciar a existência do momento, não vai se livrar do desconforto mesmo estando na China. A paisagem pode ser nova, mas nela estará você, com a sua velha dor escondida...
   Se você perdeu a sua paz, saiba que você perdeu dentro de você e é de lá que ela precisa ser reencontrada. Quanto menos você se mexer, melhor. 
   Aprenda a esperar... no momento seguinte tudo muda e se renova. A vida é assim... O que é grave agora, daqui há pouco será motivo de riso... O que está lhe parecendo uma tragédia hoje, amanhã se revelará como uma benção, será talvez o maior acontecimento de sua jornada...
   PARE, RESPIRE E AME... Isso é tudo que você precisa fazer imediatamente para se livrar do desconforto que está sentido. São duas atitudes simples, mas completamente tranformadoras. A verdadeira vida é silenciosa e doce. EXPERIMENTE, esse o convite que te faço hoje. 
   Que o seu dia hoje seja repleto de silêncio e paz... Que todos os desejos da sua alma comecem a ser realizados através de sua nova atitude perante a vida se você fizer coisas novas, coisas novas acontecerão. Com amor.

 
Jane Mary Abreu
Escritora

- Professora universitária, Editora de Telejornalismo, Redatora de Jornal, Executiva de empresa pública de comunicação e hoje trabalha com Marketing, realçando a beleza de pessoas e produtos.