COERÊNCIA.... ”SER OU NÃO SER....”

A cada dia somos mais exigidos em função do que falamos e o que realizamos, entre o que realmente somos e o que demonstramos ser. Quanto mais coerentes e seguros sejamos em todos os aspectos da nossa vida mais as outras pessoas poderão nos perceber como uma pessoa que é digna de confiança. Para isso ocorrer, é necessário que primeiramente possamos CONFIAR em nós mesmos e esse “fenômeno” só irá ocorrer quando através do AUTOCONHECIMENTO, identificarmos na realidade quem somos.É difícil, é complexo, doloroso, porém necessário.

Como poderemos conduzir algo sem conhecermos? E ainda mais uma vida, a nossa vida. ACEITAR quem somos e como somos é o primeiro passo para o nosso crescimento enquanto PESSOA.

As “defesas” excessivas nas relações interpessoais demonstram nossas relações intrapessoais como são conflituosas e isso mesmo nos esforçando, nos tornam pessoas pouco confiáveis.

Por mais que nos esforcemos, passamos uma imagem falsa, incoerente, contraditória. E o que não é verdadeiro em nós, cedo ou tarde,nos fará cair em contradições e a nossa própria linguagem corporal, poderá se encarregar de mostrar ao outros essas falhas. Por mais que queiramos impressionar alguém, só conseguiremos se formos autênticos, pois nada substitui a sinceridade e a clareza do que é verbalizado e transmitido pela nossa linguagem corporal. Os olhos, a nossa forma de olhar, FALA E MUITO e transmite “códigos” e esses se não corresponderem a nossa VERDADE cedo ou tarde trarão consequecias.. Todos nós, já disse uma vez “via de regra,” possuímos pequenos ou até grandes "sequelas”, atualmente, retiro o “via de regra”, em função do próprio universo que habitamos, da tecnologia que amamos da globalização etc, etc, possuímos sim pequenas ou até grandes “seqüelas”. Quando somos verdadeiros, nos sentimos o que na verdade somos, ou seja, FORTES e nossos gestos, nosso olhos, nossa fala irão demonstrar com toda a certeza a nossa verdade e assim seremos respeitados. Provavelmente, não conseguiremos agradar a todos, no entanto, nos faremos respeitar. Se desenvolvermos valores éticos e morais onde respeitar as diferenças, o espaço do outro estejam presentes em nossa vida o que virá até nós será o respeito e mesmo assim, caso a “recíproca” não seja verdadeira, estaremos tranquilos e seguros, pois demonstramos o que somos e não o que em nossa mente “fantasiosa" imaginamos que as ouras pessoas desejariam que fossemos.Se somos FORTES,tudo é "fantasia"....