De menina-moça a Cachorra. (Tempos difíceis)

Realmente estamos vivendo sob o manto espetaculoso das ignomínias, ou seja, de forma pejorativa, tudo que já fora beleza e linguística; hoje é apenas uma terminologia excessivamente sem nexo, e sem respeito.

Não, que no caso do título de esta crônica, que emprega o termo “cachorra” no que tange ao canídeo tão fiel ao Homem, seja por conta desta condição primorosa do animalzinho; mas sim por conta da adjetivação que parece vulgar e de cunho para lá de sexual… que relega a mulher a uma condição de perdição e frivolidade extrema.

São tempos duríssimos que nos comtemplam, muito repletos de indigência onde a poesia fugiu de repente desocupando a cadeira leal e real de épocas de ouro: Onde ouvíamos de nossas avós: – Agora você já é uma menina-moça.

Menina-moça, botão em flor, tudo isso foram adjetivos que fizeram parte do vocabulário de décadas brasileiras onde existia o respeito, o amor, e o interesse na cultura, e na educação proficiente…

Menina-moça, com lencinho no bolso, virgem e estudiosa, onde está tal dama? Talvez escondida num universo paralelo; pois neste aqui: “Só tem mulher cachorra que cruza a céu aberto; sem saber o que é hormônio e sem sentir o verdadeiro amor”!

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 25/03/2018
Código do texto: T6290301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.