O inicio dos erros .

O modelo europeu é um, o americano que é outro (também é o mais criticado), são excelentes (claramente os melhores ensinos do mundo e que formam os melhores profissionais), enquanto o nosso, cria pessoas burras. A pergunta é simples: "até quando nossas escolas vão ser essa palhaçada?"

O modelo da escola que usamos foi criado na época da revolução industrial, lá pelos anos de 1840 (revolução industrial ocorreu entre 1840 e 1870). Nesse tempo, muita coisa mudou, o modo como nós pensamos, os modos como nos movemos, nos comunicamos e a todo tempo temos novas tecnologias, em tantos anos até mesmo a igreja mudou, mas as escolas, continuam exatamente iguais. Pois o modelo que temos hoje, até pode ensinar algo, mas tem como "forte" fazer com que alunos, apenas reproduzam o que os professores passam, e que os professores reproduzem a partir do que foram ensinados quando eram alunos, gerando um ciclo vicioso.

Na minha opinião (NA MINHA OPINIÃO), o principal problema da escola, são os professores, por que pelo fato da escola ter sido baseado no mesmo modelo que a igreja da época, o modo de "doutrinar" é o mesmo, assim como os padres, os professores ficam a frente da sala, e falam o que está escrito em livros, onde 90% da sala entendo menos da metade, e pra ser considerado bom é apenas necessário reproduzir exatamente o que ele passa, e se você tenta mudar algo, debater ou argumentar, você leva broncas, vai parar na diretoria e é visto como mal aluno, e então você percebe que o único jeito de ir bem é calar a boca e reproduzir, e isso gera uma ação de passividade em relação ao ensino, então sempre que a pessoa ver uma figura explicando algo, era ficará muda, não fará perguntas e vida que segue, e talvez seja por isso o número de políticos que fazem várias merdas, mas é só ele falar, que as pessoas ficam quietas e voltam a apoiar, é por isso que a nossa querida é manipuladora mídia, vive dando informações sem fundo nenhum de verdade, como faz a folha, e as pessoas tendem a acreditar.

Claro que os professores não tem culpa, esse é o nosso método de ensino, e é um método falho, pois os alunos recebem aquela informação, e provam que sabem ou melhor, que decoraram,fazendo testes que não provam nada. Esses alunos não aprendem a andar com as próprias pernas, pensar por si só, e quem não tem próprias ideias. Mas a vida cobra e quem não sabe resolver as coisas sozinho e "SE FODE" no futuro e não tem chances no mercado de trabalho, pois N apresenta nenhum diferencial, é apenas igual aos outros 80 milhões de jovens no Brasil.

Empreendedorismo, inovação, política, essências pra vida, mas em relação a matéria escolar, totalmente dispensável, afinal, nem aula disso temos. Pra escola o importante é criar repetidores e burocratas, ao invés de pensadores e inovadores.

Nosso governo é falho, pois as pessoas não tem opinião e são facilmente manipuladas, e isso é tudo culpa de uma estrutura escolas fraca, seja ela particular, municipal ou estadual, e enquanto o método de ensino for esse, não tem jeito de ir pra frente

Juh Bomfim
Enviado por Juh Bomfim em 10/05/2018
Código do texto: T6332903
Classificação de conteúdo: seguro