Advogado Criminalista, Dr. Francisco Mello (669)96892292 - Rondonópolis, Mato Grosso, Centro Oeste Brasil. Artigo: TU ÉS INTELIGENTE?

TU ÉS INTELIGENTE?

A pessoa inteligente sempre analisa o que lhe é apresentado submetendo, contudo ao seu juízo de admissibilidade; recusa-se a silenciar, opina sobre quase sempre, e quando se convence de que deve mudar o faz sem desconforto.

O engajamento do gênio com a sociedade é enorme. Ele é bem informado mesmo que não apareça com frequência em manifestações políticas ou na vanguarda dos movimentos sociais.

O que diz causa impacto, sejam pareceres, artigos sobre economia, política, violência, direitos humanos; combate ao racismo, corrupção, injustiça discriminação etc.

O indivíduo inteligente é holístico. Qual a vantagem em conversar apenas sobre assuntos acadêmicos ou técnicos e com pessoas da mesma área?

É observador. Sua cognição está acima das obras que consulta ou das pesquisas que realiza. Da um plus no que aprende na academia otimizando a prática.

O nerd está sempre ávido por saber mais e valoriza todas as formas possíveis de saberes e/ou aprendizado.

Educadamente, mas, com veemência, questiona as verdades arguidas pelos outros sem se importar em ser minoria até porque, o censo comum ou efeito manada não lhe interessa muito.

Não raro, alguém inteligente se faz de simplório para da corda ao vaidoso que se arvora dono do saber enquanto vomita bobagens.

O bom senso te guardará e a inteligência te conservará. Provérbios 2:11.

FRANCISCO MELLO.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 23/05/2018
Código do texto: T6344871
Classificação de conteúdo: seguro