"Como administrar os nossos sentimentos!"

O nosso núcleo familiar, é responsável pela forma como veremos o mundo no futuro e tem grande importância no desenvolvimento da sociedade, e por isso, temos a necessidade de administrá-lo bem para
não termos aborrecimentos vindouros.
É a nossa família quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes da sociedade.
É a partir da nossa casa que aprendemos como administrar os nossos sentimentos, caráter, personalidade e tudo isso contribui completamente como será o comportamento da nossa sociedade,atualmente tão desestruturada.
Sabemos que a base sólida da família nos indica o que é certo e o errado, indica os melhores caminhos, nos orienta e nos proporciona um amor verdadeiro e incondicional.
Uma família em harmonia, mesmo com alguns contratempos, permanece unida por uma vida toda, dando a fonte e o exemplo para todas as novas gerações, inspirando a formação de novos núcleos familiares. Nossos filhos, netos e toda descendência!
É, também, no ambiente familiar que conhecemos nossos valores e recebemos as primeiras regras sociais,a maioria deixadas de lado nos tempos atuais.
A nossa família tem grande valor dando suporte e apoio para a convivência profissional, aonde podemos voltar ao final do dia e recebermos o conforto necessário, mesmo quando a maioria está entretida com seus valores!
Aprendemos assim a perceber o mundo, damos início a nossa identidade e somos introduzidos no processo de socialização.
Por isso, é tão comum que quando adultos percebamos que estamos nos comportando ou citando frases como quem nos criou, como nossos pais e avós, trazendo traços da personalidade e atitudes muito semelhantes.
O que muitas vezes é engraçado e até assustador, mas nunca humilhante ou decepcionante.
É preciso preservar o elo familiar para que com as frustrações da vida, possamos nos fortalecer e compreender o momento tão difícil em que vivemos!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 25/06/2018
Código do texto: T6373725
Classificação de conteúdo: seguro