Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUE TENHO APRENDIDO?

Que Deus é infinitamente sábio, justo, bom e poderoso. Uma energia onipresente, onipotente, onisciente, caracterizado pela essência do amor incondicional.
Que sou uma alma em caminhada redentora, purificando-me com esforços dos meus inúmeros defeitos, aprendendo cada vez mais, exercitando-me na vida de relação, principalmente os relacionamentos afetivos onde procuro praticar o amor incondicional.
Sou eterno e estou à caminho da perfeição. Faço parte de uma grande família que um dia se tornará reconhecidamente universal, onde todos coabitam como irmãos no mesmo planeta.
Viver é caminhar nos caminhos que o Senhor oferece, sentindo-se feliz por ser um instrumento da Sua vontade.
Após devolver este meu corpo ao pó, retornarei ao mundo verdadeiro, ao mundo espiritual. Ali farei uma avaliação dos acertos e dos erros, para então voltar em nova oportunidade, quando Deus permitir.
Quando eu tiver alcançado todo o progresso que a Terra pode me oferecer, ascenderei a mundos melhores, e assim seguirei evoluindo incessantemente. Jesus nos ensinou: “Há muitas moradas na casa de meu Pai”.
Sou interdependente do meu próximo e devo amá-lo como Jesus nos ensinou: perdoando aos nossos inimigos para sermos igualmente perdoados pelo Pai.
Os maus são espíritos imperfeitos e equivocados na caminhada de aprendizagem. Já fui igual a eles, por isso estou aqui em luta para a minha transformação, que se faz de acordo com o meu maior ou menor esforço. O mal é passageiro, o bem é eterno!...
O céu e o inferno são estados da alma. Sentimentos, emoções, angústias, independem de lugar, porque estão dentro de mim.
Fica uma interrogação? Realmente vim para cá com uma missão? Com um motivo para agir de tal ou qual forma? Ou desenvolvi esse pensamento de forma autônoma, sem nenhuma responsabilidade previamente assumida?
Essas dúvidas podem surgir dentro de um cuidado cognitivo que devemos ter com as falsas impressões que não se adequem à realidade. É natural que isso aconteça, porém elas não podem desconsiderar todas as informações que possuímos sobre o mundo espiritual, o trabalho que foi realizado em todas as partes do mundo informando sobre a influência do mundo espiritual sobre o mundo material e vice-versa, dentro de um processo evolutivo que está totalmente adaptado à Natureza, em qualquer dimensão da vida.
Isso já aprendi, e as dúvidas que surgem na minha mente, que não tenham força suficiente para superar com a força dos fatos e argumentos os paradigmas que já construí, são automaticamente descartadas como incoerentes.
Resta apenas uma dúvida que é mais persistente: é a missão que tenho como realidade, uma construção da minha mente ou uma determinação do alto? Porém, como ela está sintonizada com o Bem, não me traz maiores preocupações, pois a energia divina, como a concebo, faz parte dela.
Sióstio de Lapa
Enviado por Sióstio de Lapa em 12/07/2018
Código do texto: T6387900
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Sióstio de Lapa e o site http://www.siostiodelapa.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sióstio de Lapa
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil, 65 anos
441 textos (19251 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/07/18 23:24)
Sióstio de Lapa

Site do Escritor