Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O que é ser um líder?

Texto de Victor da Silva Pinheiro

O que é ser um líder?

            Quem escreve a história? Os líderes são esses que ditam a regra ontem, hoje e amanhã na humanidade. Um líder pode e deve se tornar a chave  para abrir a porta das diversas soluções para os problemas que a humanidade enfrenta hoje. Fome e guerras civis na África, Xenofobismo na Europa, relativa alta nas taxas de suicídios em alguns países de primeiro mundo, os problemas das drogas no mundo todo, o terrorismo e etc. Problemas no mundo? Podemos passar um dia enumerando-os. Porém, devemos ter a astúcia de uma alcateia (coletivo de lobos), que caça as presas velhas e doentes de um grupo de cervos, por exemplo, e assim, além de  satisfazer a necessidade da alcateia, ajuda também a manter o grupo de cervos firme e forte. Temos muito o que aprender com a natureza. E hoje, o maior líder mundial, o líder dos líderes, o presidente dos Estados Unidos da América, tem  que  aprender  que  devemos  caminhar  de  mãos dadas   com  a  natureza e  crescendo de acordo com  o desenvolvimento sustentável. Saibamos que o planeta Terra é um grande  ser  vivo e responderá ao que está  acontecendo com o planeta, para assim, se  manter vivo.
Ser líder é resolver  dois problemas  com  uma  única ideia. É ter  perspectivismo de liderança, olhar para todos os lados e ver qual o melhor caminho, não só para os Estados Unidos e sim para o mundo. Já, que  em termos de comparação metafórica, os Estados Unidos e os países do  primeiro mundo  representam uma alcateia. Sendo  os Estados Unidos líder dessa alcateia, e os países do terceiro mundo são o grupo de cervos. Onde no mundo da economia, por exemplo, num jogo de soma zero(1 - 1=0) onde um X tem que lucrar e outro não, para X se manter  como líder que seja como a caça da alcateia, onde o grupo de presas se mantenha ainda firme e forte. Tem que haver um equilíbrio, e se existe esse equilíbrio na natureza, por que não pode haver na humanidade?  Afinal, somos todos um só corpo e uma só alma. Um líder se sacrifica para salvar seu grupo, mas sem o fim de um grupo rival que está dentro dos conformes da ética. Ainda mais quando a existência de um grupo rival é essencial para manter o equilíbrio na natureza.
Um homem um dia, ao qual  chamamos Jesus, mudou o mundo e ainda muda. As consequências dos atos  e atitudes de um  verdadeiro  líder  perpetuam  durante  a  história.  Que esses líderes sejam da corrente do bem. Um líder é capaz de mudar o mundo, basta desejar e esse desejo se transformar em vontade, a chispa divina que guia os homens de fé. Hoje, o líder dos líderes no mundo pode mudar o mundo, começando por mudar os líderes da humanidade com  ajuda da cultura e educação.  E  que esses líderes mudem os líderes  regionais. E para isso terão que fazer escolhas  bem-aventuradas.  E   para   fazer  escolhas  bem-aventuradas, tem que ser um bem-aventurado. E criar uma grande corrente de  discípulos e  mestres para  sairmos da  caverna da ignorância que se encontra a humanidade hoje.

Autor: Victor da Silva Pinheiro

Autor: Victor Da Silva Pinheiro

Site de registro:

www.recantodasletras.com.br/autores/vitorgeo10 (Livros, Áudios, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Outros Sites:

www.vitorgeo7.blogspot.com (Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Facebook: Victor Da Silva Pinheiro (Vídeos, Fotos, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)
Vitor da Silva Pinheiro
Enviado por Vitor da Silva Pinheiro em 07/11/2018
Reeditado em 15/01/2019
Código do texto: T6496767
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vitor da Silva Pinheiro
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 35 anos
52 textos (629 leituras)
8 áudios (116 audições)
3 e-livros (55 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/06/19 09:51)
Vitor da Silva Pinheiro