O que é ser um líder?

Texto de Victor da Silva Pinheiro

O que é ser um líder?

Quem escreve a história? Os líderes são esses que ditam a regra ontem, hoje e amanhã na humanidade. Um líder pode e deve se tornar a chave para abrir a porta das diversas soluções para os problemas que a humanidade enfrenta hoje. Fome e guerras civis na África, Xenofobismo na Europa, relativa alta nas taxas de suicídios em alguns países de primeiro mundo, os problemas das drogas no mundo todo, o terrorismo e etc. Problemas no mundo? Podemos passar um dia enumerando-os. Porém, devemos ter a astúcia de uma alcateia (coletivo de lobos), que caça as presas velhas e doentes de um grupo de cervos, por exemplo, e assim, além de satisfazer a necessidade da alcateia, ajuda também a manter o grupo de cervos firme e forte. Temos muito o que aprender com a natureza. E hoje, o maior líder mundial, o líder dos líderes, o presidente dos Estados Unidos da América, tem que aprender que devemos caminhar de mãos dadas com a natureza e crescendo de acordo com o desenvolvimento sustentável. Saibamos que o planeta Terra é um grande ser vivo e responderá ao que está acontecendo com o planeta, para assim, se manter vivo.

Ser líder é resolver dois problemas com uma única ideia. É ter perspectivismo de liderança, olhar para todos os lados e ver qual o melhor caminho, não só para os Estados Unidos e sim para o mundo. Já, que em termos de comparação metafórica, os Estados Unidos e os países do primeiro mundo representam uma alcateia. Sendo os Estados Unidos líder dessa alcateia, e os países do terceiro mundo são o grupo de cervos. Onde no mundo da economia, por exemplo, num jogo de soma zero(1 - 1=0) onde um X tem que lucrar e outro não, para X se manter como líder que seja como a caça da alcateia, onde o grupo de presas se mantenha ainda firme e forte. Tem que haver um equilíbrio, e se existe esse equilíbrio na natureza, por que não pode haver na humanidade? Afinal, somos todos um só corpo e uma só alma. Um líder se sacrifica para salvar seu grupo, mas sem o fim de um grupo rival que está dentro dos conformes da ética. Ainda mais quando a existência de um grupo rival é essencial para manter o equilíbrio na natureza.

Um homem um dia, ao qual chamamos Jesus, mudou o mundo e ainda muda. As consequências dos atos e atitudes de um verdadeiro líder perpetuam durante a história. Que esses líderes sejam da corrente do bem. Um líder é capaz de mudar o mundo, basta desejar e esse desejo se transformar em vontade, a chispa divina que guia os homens de fé. Hoje, o líder dos líderes no mundo pode mudar o mundo, começando por mudar os líderes da humanidade com ajuda da cultura e educação. E que esses líderes mudem os líderes regionais. E para isso terão que fazer escolhas bem-aventuradas. E para fazer escolhas bem-aventuradas, tem que ser um bem-aventurado. E criar uma grande corrente de discípulos e mestres para sairmos da caverna da ignorância que se encontra a humanidade hoje.

Autor: Victor da Silva Pinheiro

Autor: Victor Da Silva Pinheiro

Site de registro:

www.recantodasletras.com.br/autores/vitorgeo10 (Livros, Áudios, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Outros Sites:

www.vitorgeo7.blogspot.com (Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Facebook: Victor Da Silva Pinheiro (Vídeos, Fotos, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Vitor da Silva Pinheiro
Enviado por Vitor da Silva Pinheiro em 07/11/2018
Reeditado em 15/01/2019
Código do texto: T6496767
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.