O RANKING DAS MELHORES UNIVERSIDADES DA AMÉRICALATINA

A revista Exame, traz para conhecimento de seus leitores, principalmente para a escolha de futuros universitários de onde estudar para poder futuramente ter emprego garantido!!!

Assim no levantamento do OS RANKING UNIVERSITY OF LATIN AMERICA... o Brasil participa com 90 Universidades entre as 400 melhores da América Latina!!!

Enfim podemos nos orgulhar de obter o segundo e terceiros lugares, mas perder o primeiro lugar para a PUC do Chile, e a USP de São Paulo, superou a UNICAMP trocando de lugares!!!

Lamentamos informar que das 90 Universidades brasileiras participarem desse levantamento, 76 delas caíram em seu conceito quanto ao emprego de seus formandos, ou seja a sua aceitação decaiu junto ao mercado continental!!!

Somos nós os maiores interessados em que tal reconhecimento possa ser melhorado num próximo levantamento, pois com todos os gastos no curso superior pelo Governo atual e não ter obtido vantagens algo esta errado no corpo discente, pois o corpo docente é o mesmo com a mesma formação e talvez não obtém exito devido a displicência dos alunos atuais, com suas ausências e greves pelos mesmos!!!

Tudo isso em também não haver mais tal controle de que maus alunos sejam jubilados com mais de três reprovações durante seu curso na mesma matéria, pois esse sinal de desleixo depõe contra a Universidade e não contra o aluno!!!!

Como tendo sido sempre um dos melhores alunos durante os cursos de primeiro e segundo grau, bem como no colegial, e também no curso Universitário sendo bolsista integral, em que temos que manter rendimento acima dos 70% e jamais ter nota menor que 8,0, acredito que pude demonstrar qualidades de esforço e interesse pelos estudos e não apenas em ser membro do DCE, onde reina tal desproposito de gente que jamais estudou e que seus pais ricos pagam ou o PROUNI os sustenta por anos a fio por um curso de anos 4 ou 5 anos???

Assim tais dependentes já com mais de dez anos por ali somente prejudicam o nome de tal Universidade, e quando tal Presidente diz que vai militarizar as escolas e Universidades, tal qual o ITA... onde quem temos menos de nota 7,0 é jubilado no primeiro ano de reprovação, faz com que os alunos se empenhem e estudem com afinco e possam mostrar para que vieram a escola ou a Universidade!!!

Vamos nos responsabilizar como pais e mestres e que o Brasil acima de tudo e a Educação é para todos e não apenas para privilegiados ricos que tem direito a faculdades no Exterior com tudo pago pelo governo, como são os filhos dos Magistrados nessa nação Brasileira!!!!