ADVOGADO CRIMINALISTA, Dr. Francisco Mello, (669)96892292, Rondonópolis, Mato Grosso, Centro Oeste, Brasil. Artigo: PENSEMOS BEM

Admiro a Psicologia. Quando vejo um profissional realizar uma hipnose ou uma regressão, percebo que o manejo dos comandos mentais, sensoriais, neurolinguísticos etc, é quase um dom Divino.

A mente divina, por ser positiva, move o Universo organizadamente, e a melhor parte, é que o Criador delegou ao homem uma significativa parcela de seus poderes:

“Domine o homem os peixes do mar, as aves do céu, os grandes animais de toda a terra” Gn 1:26-28.

Cabe a nós fazermos o melhor uso desta fração mental vitoriosa que o Celestial nos confiou para a construção de inúmeros e maravilhosos ambientes, seja de negócios, acadêmicos, familiares, de laser etc.

Deus, é acima de tudo, força mental criadora e positiva; assim sendo, não podemos ser seus sócios, se formos negativos psiquicamente.

Temos que nos afinizarmos com Ele, de modo que esta sintonia nos habilite a recebermos poderosas descargas psíquicas positivas, o que facilitará nossa produtividade.

A mente se compara a uma turbina que girada pelas águas produz energia, mas que a míngua daquelas, queda-se inerte.

Qual a força que movia a mente de Calígula imperador Romano? Ele foi o mais cruel e criminoso dos imperadores. (37 d.C.). Sentia prazer em vê pessoas sendo tragadas pelas feras; asfixiadas, torturadas, violentadas, decapitadas, queimadas e o mais que possamos imaginar.

Cresceu vendo o pai adotivo, Imperador Tibério, praticar atrocidades inclusive com sua família, e, quando assumiu o trono aos 24 anos, superou seu antecessor.

Calígula era epiléptico e portador do mal de Wilson patologias que provocam instabilidade mental, tudo isso ligado ao que presenciou na infância foi o suficiente para torna-lo louco de pedra.

Sejamos emissores de alegria e positividade. Que ao nos mirarem sintam estarem na presença de titulares de mentes equilibradas.

É gratificante sermos notados como vidas inteligentes neste planeta. Nossa presença é alentadora para aqueles que ainda estão sob o domínio de nefastos transtornos e negatividade. Tratemo-los com longanimidade.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (669)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 08/12/2018
Código do texto: T6521760
Classificação de conteúdo: seguro