“Famílias que Vivem com Sabedoria”

“Famílias que Vivem com Sabedoria”

Pv 1.1-7

........

É impossível descrever o que temos visto atualmente nas famílias do Brasil, porque fomos nós quem mudamos, e não Ele. Entretanto, Deus nesta série nos dará o privilégio de mudar, e de experimentar daqui em diante momentos incríveis em família. E nós cremos que o que Ele está preparando não é só pra agora, mas para todo o seu casamento. É hora de experimentar o novo de Deus, de viver o novo de Deus, e de cantar o novo de Deus.

Está na hora de investir em sua família, de transmitir a mensagem correta, de maneira prática aconselhar seus filhos que levarão para os filhos deles estas orientações preciosas.

Está na hora de investir completamente na educação de seus filhos, coisa que muitos pais deixaram de lado; na economia doméstica, por isso tantas dividas; na administração do lar, que não existe a anos, foi abandonada; em relacionamentos com vizinhos, àquelas casas aonde os nossos filhos vivem, e que você nem os cumprimenta mais. É tempo de dar uma direção a sua família, mas isto não acontecerá sem sabedoria.

Eu estou preparado para ajudar a sua família a crescer, mas vocês estão preparados para as mudanças? Para as novas reformas que haverá? Para as construções que ocorrerão? Porque a sabedoria deve ser conhecida e respeitada por todos os membros, sem exceção.

Por quê? Porque:

A sabedoria é superior a tudo - Jó 28.12-28;

A sabedoria vem de Deus - Pv 2.6;

A sabedoria é nossa orientadora suprema, rejeitá-la é se encontrar com a morte.

Ei! Vocês precisam começar a trazer a atmosfera do céu pra dentro da casa de vocês, o lar de vocês precisa ser sustentado pelos preceitos de Deus. Somente sendo auxiliado pelo Espírito Santo é que vocês conseguirão transpor as muralhas.

É tempo de viver com ousadia na presença de Deus, por isso Paulo diz: andai no Espírito e jamais satisfareis a concupiscência da carne" - Gl 5.16. Sua família foi chamada para apresentar um padrão de vida diferente, marcado pela sabedoria que vem do alto. Portanto, se falta sabedoria para lidar com determinadas situações dentro de casa, peçam a Deus, e não briguem. Sejam, finalmente, sensatos, vivam como servos de Deus.

Faça isto e vocês verão que o melhor ainda nem começou! Quem segue os princípios de Deus está no caminho da sabedoria – “...os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina” -

Provérbios 1:7. Não seja insensato, procure a sabedoria, porque – “Se o sábio der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação” - Provérbios 1:5.

TRANSFORME O CENÁRIO DA SUA CASA

“Viva com Sabedoria”

..........

"Minhas Palavras, meu Púlpito"