Porque é melhor dar um envelope com um voucher The Best Vouchers do que com dinheiro aos noivos?

Quando somos convidados para um casamento, enfrentamos um dilema – dar um presente ou dinheiro num envelope? Nos últimos tempos, pratica-se muito uma terceira opção que está na moda, a saber, a oferta dum voucher de serviços aos noivos. Porque se tornou esta solução popular? É realmente melhor dar um voucher The Best Vouchers em vez de dinheiro num casamento?

O dilema da escolha da prenda

Muitas pessoas não se sentem bem com a entrega de um envelope com dinheiro apenas. Muitas vezes não têm ideia do que comprar para oferecer uma boa prenda. No caso do convite de casamento da prima da avó da madrinha a quem vimos duas vezes na vida, é difícil falar da possibilidade de escolher um presente adequado. Por outro lado, existe o medo de que os presentes de casamento típicos, como uma máquina de café ou um jogo de cama, se repitam, já que metade da família mais afastada terá exatamente as mesmas ideias.

Um inquérito feito aos portugueses permitiu concluir que não gostamos de entregar dinheiro em envelopes. Principalmente por causa da possibilidade de ofender os noivos ou por complexos relacionados com o ordenado que auferimos. Uma quantia muito baixa pode desencadear acusações não intencionais de sovinice ou colocar o convidado na posição de alguém com uma situação financeira precária. Um valor muito alto pode indicar a vontade de se querer evidenciar ou de esperar retribuição. Surpreendentemente, a maioria dos inquiridos não tinha este tipo de considerações em relação a presentes mais tangíveis. Talvez porque mais dificilmente alguém faça contas ao valor duma ou outra torradeira, já a diferença entre 200 e 500 euros num envelope parece ser bastante evidente.

Convencionou-se, em geral, que família mais afastada pode contar com dinheiro no casamento, alguém mais próximo ou entre amigos – com uma prenda. Em nenhum dos casos, são resolvidos os problemas gerados por uma forma ou outra de oferecer um presente, mas não deixa de ser um indicador do que um jovem casal pode esperar de cada pessoa.

Vouchers de serviços - porque se tornaram populares?

Os vouchers são a forma mais rápida e conveniente de presentear alguém com sessões de spa, uma excursão ou estilização de cabelo. Inúmeros portais, tais como The Best Vouchers (the best vouchers.com), oferecem vouchers para a obtenção de descontos em serviços que sairiam muito mais caros ao preço regular de mercado. Além disso, os atuais vales de oferta têm uma apresentação elegante, normalmente em envelopes decorativos.

Ao comprar um voucher, optamos por algo entre a prenda e o dinheiro. Alguns vouchers dão ao jovem casal a oportunidade de escolher em que querem descontar o valor dos mesmos – seja um fim de semana de férias ou um salto de bungee jumping. Outros permitem adquirir eletrodomésticos, eliminando completamente a possibilidade de se receber um micro-ondas pela terceira vez. Outra categoria de vouchers consiste no usufruto de serviços específicos. Neste caso, o voucher cumpre praticamente a mesma finalidade que um presente palpável, apenas consistindo num serviço que não é palpável.

O número de vouchers oferecidos em casamentos tem vindo constantemente a crescer desde 2012. Isso prende-se com a criação dum grande número de portais que propõem tanto vouchers para serviços premium como vouchers para a obtenção de descontos, permitindo que você beneficie dos serviços dum cabeleireiro ou dum maquilhador por metade do preço. Vouchers de viagens, voos intercontinentais e ingressos para parques de diversão são particularmente populares.

Voo particular para dois como prenda de casamento?

Um voucher de serviços permite um número incomparavelmente mais elevado de possibilidades do que uma prenda tradicional. São, sobretudo, muito apreciadas aquelas que criam uma atmosfera romântica e exclusiva para o casal. Na página The Best Vouchers pode encontrar-se uma ampla variedade de opções ideais para uma boa prenda de casamento. O jovem casal irá certamente apreciar um voucher em particular – tem o nome de: “Voo romântico de avião para dois” (https://thebestvouchers.com/pow-005-pl.html) e garante uma viagem privada pelos céus – um presente assim será recordado com carinho por longos anos.

Outra interessante alternativa é o voucher intitulado: “Massagem relaxante para dois” (https://thebestvouchers.com/spa-003-pl.html), durante a qual o casal pode ouvir música romântica enquanto é massajado e simultaneamente degustar requintados vinhos. Já aos apreciadores de comidas exóticas, poderão gostar da opção dum encontro afetivo para dois acompanhado por sushi da mais elevada qualidade, possibilitado pelo voucher “Sushi para dois” (https://thebestvouchers.com/kul-003-pl.html).

Escapadelas deste tipo podem tornar-se elementos da lua de mel, que trarão lembranças únicas por muitos anos. Já mais uma torradeira ou um jogo de cama geralmente passa despercebido, mesmo que seja usado regularmente pelo casal. Assim, ao optar por uma prenda sob a forma de serviços para benefício dos noivos, poderá ter a certeza de que esta não será esquecida nem passará despercebida após a cerimónia de casamento.

Perguntámos aos portugueses porque oferecem vouchers como prenda de casamento

«Quando a minha tia se casou pela segunda vez, eu não tinha ideia do que lhe comprar» –afirma Paulo de 26 anos. «Dificilmente alguém sabe o que comprar a uma mulher de cinquenta anos com casa própria e netos, quando esta decide casar. Por fim, na página The Best Vouchers comprámos a meias com os meus pais um voo de balão para a minha tia. A minha tia ficou radiante e admitiu que já tinha recebido um número mais do que suficiente de tostadeiras e formas de bolos, embora toda a gente na família soubesse que ela já tinha na cozinha essas coisas, há pelo menos vinte e cinco anos».

Parece, portanto, que os vouchers são bem mais eficazes do que a maioria das prendas típicas que a família mais afastada costuma oferecer. Muitas pessoas também admitiram que tinham optado pelo voucher em vez do dinheiro num envelope, pois “parecia-lhes mais elegante”. Pode então concluir-se que um voucher é uma forma criativa e moderna para dar uma boa prenda a casais de noivos e não só.

salan
Enviado por salan em 16/04/2019
Reeditado em 16/01/2020
Código do texto: T6624622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.