Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Por que um ditador persegue os professores?

São muitas as razões para isso. Um dos motivos mais importantes: o fato é que a educação liberta corações e mentes.

Na verdade, é precioso observar que os ditadores são os maiores inimigo da ciência. Esses senhores veem o conhecimento, a educação, a ciência e os professores como inimigos muito poderosos. Por isso, é fundamental destruir a educação e impor humilhações duras aos professores.

Para quem discorda, lembro que na Alemanha nazista, Hitler perseguiu professores, cientistas e agentes culturais. Os professores, por exemplo, eram obrigados a prestar fidelidade Führer e aos ideais nazistas. Quem sem recusasse era duramente punido.


Outra coisa, os ditadores têm um enorme apreço pelo poder. E para que possam permanecer no poder indefinidamente e sem oposição, é preciso calar os dissidentes que se encontram nas escolas e nas universidades principalmente. Enfim, aqueles que produzem conhecimento e que são capazes de se contrapor a ordem estabelecida, por meio de suas ideias.

A verdade inegável é que ao atacar a educação e os professores, um ditador sabe que está desarticulando o bem mais precioso de uma nação. E dessa forma seu projeto de poder pode ter longevidade e sem nenhuma forma de contestação.

Para terminar, não é à toa que a Escola sem partido está a serviço, principalmente, de um projeto de poder ditatorial. E se coloca contrária a democracia, cidadania e justiça social.
gregoheleno
Enviado por gregoheleno em 24/08/2019
Código do texto: T6727991
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
gregoheleno
São Paulo - São Paulo - Brasil
52 textos (2200 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/19 03:03)