PROJETO: TROCA-TROCA ECONOMIZE E SE CONFRATERNIZE

PROJETO: TROCA-TROCA ECONOMIZE E SE CONFRATERNIZE

Maria de Lourdes Santos

Agosto de 2019

Balneário Camboriú-SC

Projeto: Troca- troca economize e se confraternize.

Justificativa: Este projeto visa a reduzir coisas que poderiam ser descartadas indo ate mesmo para o lixo, que poderão ser reaproveitadas pelas pessoas, reduzindo assim o lixo e mantendo o meio ambiente mais limpo, visa também a confraternização das pessoas e a troca do que possuem e querem descartar e trocar com alguém que queria e faça uso .

Objetivo Especifico: Utilizar e prolongar a vida útil dos utensílios brinquedos e aparelhos domésticos entre outros dando para eles o uso adequado.

Desenvolvimento:

Em um local que possua espaço adequado para que as pessoas possam olhar e trocar suas coisas com outras pessoas, NÃO podendo envolver dinheiro nas trocas, este projeto visa aumentar a vida útil de coisas que as pessoas por enjoarem das mesmas ou por não verem mais utilidade para elas as descartam aumentando assim o lixo que poderia ser aproveitado, sendo que para outras pessoas isso seria útil. E não poluiria tanto o meio ambiente.

A idéia é simples pode ser em uma praça de nossa cidade, ou uma escola as pessoas vão trazer coisas boas , nada de coisas quebradas que não funcionem para isso antes de exporem suas coisas, TODAS terão que passar por uma avaliação para ver se funcionam , pode ser eletrodomésticos, brinquedos eletrônicos ou não, panelas em bom estado , utensílios de cozinha, ferramentas, todo tipo de coisas pequenas ou grandes, tudo que não querer mais usar e puder trocar , lembrando que não pode comprar e sim trocar pelo que tem para isso vai conversar com as pessoas interessadas no que quer trocar ou deixar para alguém trocar para você, pode contar com a ajuda de outras pessoas que quiserem ajudar.

Pode ser feito em escolas, praças e contar com ajuda de entidades que poderão auxiliar, poderá contar também com a ajuda de alunos de faculdade e de pessoas de toda a população este projeto, vai criar laços de amizade e visa a confraternização e o carinho pelo meio ambiente.

O dia do troca-troca pode ser em um Sábado, para poder contar com um tempo maior de exposição dos objetos que poderão no final serem doados para alguma entidade beneficente não podendo ser largados no local, para isso terão que ser catalogados pelas pessoas que estarão no local, destinadas a auxiliar devendo estar usando uma camiseta com o titulo do projeto para serem identificados pelas pessoas participantes, tudo deverá ser visto por estas pessoas e aprovados por elas com coisas que estejam funcionando, não poderão participar objetos quebrados e que não funcionem no caso de serem aparelhos domésticos, poderá ser trocado instrumentos musicais,objetos de decoração, sapatos, bolsas, roupas até uma infinidade de coisas.

Sempre lembrando que tudo que esta sendo levado não é lixo mas o luxo de alguém que poderá fazer uso deles. No final tudo que sobrar deverá ser recolhido e doado para as entidades que estarão participando do projeto, para fazerem novos eventos sucessivamente.

Conclusão: Este projeto cria nas pessoas um espírito de amizade e compartilhando o que tenho farei bem a pessoas da comunidade e ajudo a natureza: O meio ambiente agradece nosso empenho amor e dedicação.

Devemos ser conscientes e amar a obra do Nosso Senhor Criador.