http://ropitti.blogspot.com/2009/04/bandeira-fluminense.html

*** O BRASIL É AGORA TRICOLOR (Verde, Grená
e Branco) ***
 
    
     Tinha que ser assim uma batalha suada, nervosa, mas, enfim os nossos guerreiros não fugiram da batalha somos até a final e como em toda novela teve um final feliz, a torcida fez a sua parte lotou o Engenhão, fazendo do Engenhão o nosso Maracanã, tudo isso com a bênção do João de Deus. Não adiantou as malas brancas e preta do Corinthians o nosso time fez o seu deve de casa e a Raposa idem, mas como nós só dependíamos de nós mesmo e por isso somos os grandes campeões. 
     Esse caneco foi suado já era pra nós ter sido campeão bem antes, tivemos muitos problemas, contusões dos nossos principais astros da companhia e o nosso Muricy a cada rodada não tinha o mesmo time e foi preciso usar todo o plantel que tinha em mãos, Seu Muricy literalmente entende de futebol, por isso é tetracampeão Brasileiro, na era dos pontos corridos o importante é marcar pontos é a fórmula mais democrática de se fazer um campeonato quem tem mais leva, e nós levamos o caneco do tricampeonato brasileiro
     A torcida do Fluminense fez uma festa incrível no Engenhão, derrotamos o já rebaixado Guarani por 1 a 0, já a fiel transformou o Serra Dourado numa verdadeira casa corintiana, mas ficou no empate com o time reserva do Goiás em 1 a 1, pois o time principal estava na disputa da Sul Americana nos quais vieram a perde nos pênaltis por 5 a 3, o Cruzeiro foi a Sete Lagoas derrotou o Palmeiras por 2 a 1.
     Quero aqui salientar que tudo isso só foi mesmo possível graças ao treinador Cuca, treinou um time desacreditado praticamente rebaixado pra segunda divisão e o levou a permanecer na 1ª divisão do Brasileiro nos salvamos com um 1 a 1 contra o Curitiba em Coritiba, na ultima rodada, hoje o cocha é campeão da Segundona. A prova da competência do treinador Cuca quase nos tira o título, ele levou a raposa pro um vice-campeonato. Ao grande comandante de 2009 eu como tricolor e tricampeão Brasileiro digo ao Cuca que ele não é vice e campeão Brasileiro junto com o TRI-NEN-SE. 
     Eu acredito que toda torcida tricolor reconhece o trabalho do comandante Cuca feito em 2009, cada jogo era uma decisão, acredito e tenho certeza que o comandante Cuca também torceu por nós, nos livrou da segundona que era por muitos dada como certa. Obrigado mais uma vez grande comandante.
     A todos os Guerreiros TRI-NEN-SE, os meus sinceros parabéns a diretória tricolor ao patrocinador Unimed, que acreditou nesse time ser o que é hoje o melhor e maior do Brasil, quero dizer que este time tem coração de Guerreiros, não é a toa que temos um coração valente neste time. Eu, José Aprígio da Silva, fico feliz de ser torcedor de um Clube tantas vezes Campeão, ou melhor, Tri Campeão Brasileiro 1970, 1984 e 2010.
     Vou encerrar este meu artigo com uma frase do grande tricolor Nelson Rodrigues que eu tenho certeza que vibrou muito junto com os anjos o tricampeonato do nosso Fluzão: “Grande são os outros, o Fluminense é enorme.” 
 
José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Águas Lindas de Goiás/GO
Segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 – 23:41
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 14/12/2010
Reeditado em 14/12/2010
Código do texto: T2670430
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.