OS GLADIADORES DO SÉCULO XXI

ARENA MOSCOW - JUNHO 2018

Com certeza vemos nossos gladiadores modernos numa arena lotada com mais de 40000 espectadores torcendo por 22 gladiadores em campo!!!

Ainda ficamos torcendo para que a guerra entre os mesmos sejam de forma absurda de alguns saírem da contenda, com o apoio de médicos ou que voltem a contenda mesmo machucados, para mostrar sua vontade de ganhar a contenda, como se o prêmio no final seja apenas uma taça dourada, mas seus gladiadores ganham milhões de dólares ou euros, que nós teríamos que trabalhar 100 anos para ganhar o que eles ganham num só mês???

O juiz sempre com um apito apenas e com apupos dos torcedores o chamando de ladrão caso esteja sendo honesto de marcar uma falta grave, mas pelos espectadores, nada mais do que alguns arranhões, ou um braço quebrado ou algumas costelas fraturadas???

Quem diria que o planeta terra não esteja ligado em tais arenas pelo mundo afora com seus comentaristas em língua inglesa, francesa, polaca, russa, chinesa, e a nossa língua portuguesa... gritando gooooolllll e alguns festejando a vitória e outros chorando por estarem perdendo a chance de ganhar a tal taça coberta simplesmente alguns quilates de ouro pesando alguns quilos???

Onde com certeza não importa quando morram para construírem tal arena, pois a do Qatar já morreram em sua construção mais de 16000 figurantes, que jamais serão lembrados com um minuto de silêncio, pois a festa continua e tal minuto de silêncio em suas homenagens poderia estragar a festa tão vista pelo mundo todo???

Nossos gladiadores, são os heróis não anônimos, que tem nome... hoje um Untiti virou goleiro da França e defendeu a bola com a mão e quase deixou a França em desvantagem, pois o Jedikvak não perdoou e marcou o goooooollllll de empate pela Austrália????

Agora nossos olhos estão todos na tela da TV pelo mundo afora para ver o jogados melhor do mundo por 5 vezes... Messi que desde pequeno foi treinando no Barça para ser um dos gladiadores do mundo moderno???

Assim meus amigos recantistas... as mulheres também participam dessa competição mas não tem o mesmo salário astronômico dos homens que praticam tal esporte, que sinceramente, acho que de esportividade nada existe, pois as brigas provam que todos são gladiadores disfarçados e quando isso acontece, nas arquibancadas da arena o mesmo ocorrer e até acontece mortes de pessoas inocentes que foram lá torcer pelos seus gladiadores???

Vamos valorizar mais o jogo limpo ou Fair Play como a FIFA que tal Federação Internacional de Associação de Futebol tão corrupta como o nosso governo e com exemplos sempre de brasileiros envolvidos como José Maria Marin já condenado , Ricardo Teixeira, Alexandre Del Nero, que vergonha nacional... que não são apenas nossos governantes os corruptos, até no esporte... enquanto os gladiadores se matam no campo os ratos fazem a festa????

TRISTE REALIDADE MUNDIAL NOS GOVERNOS E NOS ESPORTES... QUANDO ISSO VAI ACABAR????