PEITINHO SUCULENTO FATIGADO NA MANTEIGA E ERVAS

Sabe o peito de frango? Herói ou vilão em cozinhas e paladares... Uns o acusam de ser seco, outros o adoram por ser só carne, e assim o bom e velho peito de frango, vai preenchendo as mais variadas lacunas da culinária experimental.

Minha receita não é nova, muito menos minha, é uma adaptação do Mohamad Hindi, mas essa de hoje eu fiz de improviso e esqueci-me de colocar algo que me faria MUITO FELIZ, Limão Siciliano e o peito com pele...

01 kg de peito de frango sem gordura nas extremidades. No meu pacote havia 03 peitos médios, como na foto.
Imerja a carne em 01 litro de água e ponha 05 colheres de sopa de sal e 01 colher de sopa de açúcar mascavo. Essa solução dará suculência a carne. Deixe na geladeira por 25 minutos.

Depois lave bem a carne, seque-a bastante e ponha sal (pouco), pimenta preta moída, e raspas de limão.

Numa frigideira, ponha 04 colheres de sopa de azeite extra virgem e deixe ficar bem quente. Ponha o peito com o lado da pele para baixo e deixe-o fritando até criar uma crosta na pele. Vire-o a adicione duas colheres de manteiga. Ponha também ramos de sálvia e orégano fresco e vá regando o frango por uns 5 minutos para que a parte da pele doure mais, enquanto a parte de baixo frite.

Após regar a carne, tire-a do fogo e leve ao forno com 200 graus por uns 10 minutos. Depois é só cortar a carne e perceber que ela estará bem cozida por dentro e suculenta. O caldinho do azeite, manteiga e ervas serve para dar o toque final por cima do peito quando estiver no prato.

O meu prato de hoje eu servi com Arroz Carreteiro que já dei a receita umas 5 vezes.

Se você não gostava de peito de frango, vai passar a amar! Coloque outras ervas ou outras fontes de gordura. Experimente, erre até criar a sua receita perfeita.

Bom apetite
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 07/10/2018
Código do texto: T6469994
Classificação de conteúdo: seguro