DORCÍDIO PONCIANO FAZ SUA ESTRÉIA NO MUNDO DA LITERATURA

O escritor Dorcídio Ponciano, marcou sua estréia no mundo da literatura no último dia 7 de fevereiro, quando lançou o livro de ficção "O Exército Híbrido - As Crônicas do Livro dos Dias", publicado pela Editora Veloso (www.editoraveloso.com.br), de Gurupi, no Estado do Tocantins. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, em Cariri do Tocantins, sul do Estado, cidade onde reside o autor.

Neste livro Dorcídio Ponciano buscou estruturar sua narrativa em torno de aventuras de tal forma a mostrar as inquietudes, os anseios e as vicissitudes de dois jovens irmãos que de repente se deparam com um ambiente estranho e assustador, no qual tudo é muito diferente. Suas lembranças do mundo exterior são misteriosamente apagadas. A única certeza deles é que precisam encontrar uma maneira de voltar para casa.

Em meio a tanta confusão, decidem enfrentar seus medos, aventurando-se numa grande jornada em busca da verdade. Durante o trajeto descobrem um mundo novo, cuja magia prevalece, com vilarejos, reinos e florestas. Fazem novas amizades e, com isso, as perdas são inevitáveis. Essa busca pelo verdadeiro sentido de estarem ali acaba revelando a eles um plano maior do qual são peças centrais.

PERFIL

Nascido em Cariri do Tocantins, Dorcídio Ponciano é professor, com licenciatura em Letras Português/Inglês pelo Centro Universitário Unirg. Também é especialista em Gestão Educacional e Metodologias do Ensino de Arte, Educação Física e Língua Portuguesa, pela Universidade do Tocantins - Unitins Além de ficção fantástica, também escreve crônicas. Pretende publicar em breve uma coletânea produzida desde 2001, ainda na época de faculdade.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 09/02/2015
Reeditado em 09/02/2015
Código do texto: T5131437
Classificação de conteúdo: seguro