A Entrevista Provisória

A coluna atual não faz parte do bloco de sete colunas mas integra o conjunto acerca da figura do caçador Esaú, nesse caso após passar um longo tempo a refletir sobre sua polifônica vida.

E avaliando melhor, o jornalista anônimo opta aparecer após um belo fim de tarde , o polifônico caçador Esaú chega em casa cansado após estar um dia inteiro caçando animais selvagens , com uma ampla gama de artimanhas e armadilhas.

Naturalmente após um tépido banho, o caçador se dispôs a conversar com o jornalista , com uma imensa tranquilidade. Uma das esposas do caçador Esaú organizou a sala de estar com uma pequena mesa com petiscos e sucos naturais.

Temerariamente o jornalista já conhecia de antemão a vida relida do polifônico caçador Esaú, por inúmeras leituras desleixadas dos textos bíblicos.

Realmente o jornalista tinha muitas perguntas por fazer mediante as necessidades advindas do conflito interpretativo.As perguntas nasceram de uma leitura exata dos textos bíblicos. A primeira pergunta do jornalista: -Por que você se absolveu profundamente no passado?

Eventualmente após anos de desgaste relacional com mãe e com Deus , o caçador relembra grandiosamente da sua complexa existência mediante os eventos passados.O caçador polifônico responde: - O passado asperamente faz parte de minha vida, não existem escolhas ou concessões.

Visivelmente o caçador Esaú tão frustrado e desalentado com os muitos dilemas de sua existência passou a olhar o jornalista com certo grau de profundidade.A segunda pergunta veio em seguida: - O poder faz e fez parte de sua vida , caçador?

Inicialmente o caçador tão polifônico viu as coisas completamente arriscadas despontadamente no horizonte sombrio de suas múltiplas interpretações acumuladas ao longo do tempo.O caçador responde: -Sinalizar a resposta, compreende uma visão fria da vida.

Sinuosamente a situação do caçador Esaú como entrevistado ao longo do tempo, encarando um caminho difícil mediante as vicissitudes da vida.O réporter compreende essa visão e responde: - A complexidade da vida reside na resposta que não damos aos problemas da vida, que assumem diferentes colorações existenciais.

Tão depressa o jornalista em sua humilde casa , e assim gradualmente reedificou a vida conforme o imaginário popular.O caçador também pergunta: -A resposta amplia a visão sobre a vida, quer uma compreensão musical da vida, seguida de clara polifonia existencial.

A inteligência exercida pelo caçador Esaú se preocupou em oferecer o melhor de sua casa para o raro visitante em expressão.O jornalista ainda levantou outra pergunta: -Qual causa do seu silêncio nos textos bíblicos?

Portanto o realismo apresentado por Esaú o caçador reinterpretando a vida conforme o desenho das marés em certos momentos baixa e outros momentos alta.Esaú responde: - O silêncio reabre as provocações não claras,as muitas dúvidas e termos não explicitados. E condiciona tal silêncio ao emplacamento de assuntos inerentes.

Realmente a releitura apresentada pelo jornalista de acordo aos eventos sombrios que se sucediam com total assiduidade. Esaú dar continuidade a sua explicação: - Realmente as dúvidas existenciais ampliam a dimensão do mundo ao seu redor, reconstruindo montanhas ao olhar a claridade.

O jornalista e o caçador polifônico Esaú se apresentaram ao fim do dia no entardecer , lhe levou ao pomar de sua espaçosa casa, com certos movimentos rápidos levou uma cadeira.

Virtualmente a terceira esposa lhe serviu uma boa variedade de sucos naturais e alguns bolos e biscoitos, para agradar o visitante, pois naquela casa se recebia poucos visitantes.

Inicialmente o caçador tão polifônico viu as coisas completamente arriscadas despontadamente no horizonte sombrio de suas múltiplas interpretações acumuladas ao longo do tempo.

Sinuosamente a situação do caçador Esaú e a presença do visitante , se restabeleceu para pode conversar sobre uma enorme variedade de assuntos e complicações da vida.As questões apenas foram diminuindo com os detalhes necessários.

O jornalista reconstruiu um caminho bem palmilhado por uma linha de perguntas sérias e relevantes que apareceriam em detalhes fixos e constantes.

Raramente ele respondia a imprensa , de forma constante e permanente com uma compreensão detalhada da própria vida.As respostas dadas por Esaú evidenciaram o amplo espectro de dúvidas que ele mesmo tinha ao longo da vida.

Inicialmente o caçador tão polifônico recupera suas lembranças mediante detalhadamente em conformidade com suas dúvidas existenciais.

Assim sua entrevista encerra com muitas incertezas da parte do jornalista que retornou para o jornal que lhe enviara com muitos detalhes.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 03/12/2017
Reeditado em 05/12/2017
Código do texto: T6189003
Classificação de conteúdo: seguro