Os Filhos e a Figura Paterna

O momento nos convida a mais uma reflexão exata acerca dos dois vilões bíblicos bem desajustados Nadabe e Abiú. Assim dando continuidade a série os vilões da Bíblia, irei iniciar agora a subcategoria 'israelitas rebeldes' falando dos judeus que de alguma forma foram rebeldes á Lei.Abrirei essa subcategoria com os dois filhos de Aarão: Nadabe e Abiú. Com essa coluna irei comentar acerca dos filhos e a figura paterna.

Sinuosamente a vida é semelhante a quadro que irá ser pintado por um talentoso artista com inúmeras ferramentas criativas que podem ajudar em todo processo criativo e artístico.

Fraturar a existência como a pinturas delicadamente realizadas numa pintura á óleo, saindo da metáfora do quadro retornando aos dois desajustados.

Inicialmente os dois filhos realmente não seguiram piamente os caminhos de seu velho pai, optaram por outros caminhos desconhecidos por seu pai.

Legalmente o desconhecimento é justo mediante o esforço dos filhos em desbravar o desconhecido, pois o desconhecido esconde espanto, dúvidas e incertezas profundas que todos filhos.

Honoravelmente o desconhecimento paterno promove um conjunto de pensamento sobre a figura paterna e seu profundo desconhecimento da polifonia da vida.

Os filhos desajustados consideram um desafio, essa polifonia toca uma partitura bem complexa, onde as notas variam demais e acabam por complicar a esta polifonia bem redigida.

Simbolicamente a polifonia segue apenas uma sequência bem definida as notas altas representam de forma tônica os bons eventos e fatos da polifonia da vida que requerem alguma forma de conexão.

os e a Fi

E o pintor pincela cada figura em seu quadro formando um possível cenário com flores em diversos locais estratégicos e ao mesmo um tremendo céu construído em diversas camadas da cor azul.

Assim os filhos temeram a diversas realidades que não estavam prontos ou dispostos a enfrentá-las nos muitos detalhes nada comentados ao longo da berma da estrada.

Figurativamente o pai pode representar muita coisa em termos simples para a psicánalise em detalhes riquíssimos e sombrios, para o biógrafo em questão como o pintor pincelando seu quadro.

Indicar o caminho e a função do pai em termos gerais , mas os filhos quando crescem usualmente abandonam por prudência, os caminhos antigos e seus limites que assumem um caráter de novidade e compromisso.

Garantir fidelidade aos caminhos antigos é assuntos para antigos anciãos, os jovens rapazes não hesitaram em recriar outros caminhos que serviram de paradigmas para as futuras gerações.

Usualmente os anciãos reclamavam do educar dessa nova geração de jovens , pois exigiam demais e realizavam bem pouco , como os jovens da atualidade.

Realmente era um enorme desafio para esses anciãos , era um desastre já contado os anciãos sabiam de antemão que tudo era um desafio constante na vida.

Assim os dois desajustados desconsideraram os avisos de seu pai e ainda apontaram os riscos poderosos da vida polifônica de Nadabe e Abiú.

Portanto os desafios de uma vida polifônica realmente crescem na medida que existência ganha uma espécie de valor moral e existencial que pode e deve ser potencializado.

Agora os dois desajustados caminha tentando compreender os adágios que a vida lhe ofereceu em mínimos detalhes bem recortados com efeitos de animação bem trabalhados e iluminados.

Tudo pode terminar em um belo entardecer, quando tinham em tempos sombrios saído das terras egípcias, os dois desajustados tinham de fato enfrentado tempos difíceis na vida tão polifônica.

E nada é de fato eterno nessa vida, os dois desajustados também que ser e oferecer exemplo para seus filhos ainda pequenos, mas esse detalhe as pessoas tardiamente esquecem.

Realmente somente bons narradores para extrair dos túmulos brumosos o tema de suas sublimes narrativas , o passado sempre está enterrado, no caso exemplificado dos dois desajustados.

Naturalmente os dois seguiram rotas desconhecidas e ao mesmo tempo perigosas e moralmente inseguras , essas rotas detinham o perigo bem suntuoso de serem escorregadias ao largo da berma da estrada.

A figura paterna serve como um paradigma para os filhos e filhas desajustados que tentam seguir outras rotas um pouco mais perigosas que propõe dilemas difíceis de resolver. Mas a figura paterna sempre ficara no horizonte apontando um direção em estado de espera.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 05/01/2018
Código do texto: T6217991
Classificação de conteúdo: seguro