Um Escravo Silencioso

Usualmente dando continuidade a longa série 'Vilões Bíblicos' e da subcategoria ' israelitas rebeldes ' dando prosseguimento a ela, falando agora da figura sombria de Acã, nessa segunda coluna comentando acerca de um escravo silencioso.

Mediante o esforço de um intérprete ousado irei avançar um pouco acerca da centelha da escravidão , um processo relevante todos os povos passam por esse processo , os judeus não foi algo diferente ou monumental e nem radical.

E a figura sombria de Acã vivenciou essa experiência com certo amargor na alma, mas nada podia de fato falar ou pronunciar , pois em o trabalho escravo faz a pessoa perder a dignidade ou a humanidade.

Silenciosamente era exposto a mais extensas humilhações impostas pelos altos mandantes do império egípcio, a exposição a crueldades tamanhas eram comuns nessa época.

Categoricamente ele não se envolveu em rebeliões em busca de liberdade, poderia mas não fez em nenhum momento ou monumento. Cabalmente os riscos de enfrentar o poderio imperial, gerava grandes execuções e impedia qualquer reação.

Realmente o escravo apenas cumpria suas funções e nada tinha por falar ou conversar com seus companheiros, pois a escravidão nos tira o direito de fala ou da palavra, onde o silêncio se torna companheiro ou camarada.

A escravidão retira todas as chances de mudanças em especial as mais possíveis ou as mais capazes. Ela faz o caminho ser outro, independente das frustrações possíveis.

Visivelmente o escravo somente cumpria todas as ordens possíveis e desagradáveis que compreendem um desafio enfrentar somente a escravidão.

O escravo Acã optou pelo silêncio como forma de fugir de sua realidade, o silêncio assume forma de palavra. A opção foi de fato severa, pois a vida de fato é feita de escolhas e realizada por ações e decisões.

Somente podemos argumentar acerca de Acã , o caro silêncio lhe custou decisões que deveriam ser tomadas que infelizmente não foram com exatidão tomadas.

Inicialmente o silêncio, pode ser aumentado ou reduzido em graus diferentes abre as boas condições para um trabalho constante e adequado.

Legalmente ele era uma mercadoria sem importância.O silêncio e a marca exata da vida de um sujeito sombrio. A sobriedade da existência favorece o caminho traçado nas areias e dunas do deserto ao anoitecer, mas Acã apenas vislumbra isso no dormir e levantar .

E essa marca sinaliza sua presença nos lugares , e mesmo assim ele foi açoitado várias vezes , mas ele pode se fortalecer gradualmente deslumbrando a liberdade.

Naturalmente o escravo pode ver no futuro claramente os sinais claro do fogo da liberdade do pesado jugo da escravidão, pois a escravidão deve ser vista como uma manifestação da maldade no mundo.

Categoricamente o escravo silencioso teve olhar para o futuro com o uso da liberdade como nota sinfônica da sonora voz da liberdade ressoando em caminhos estranhos. Ele fica alegre como um periquito em um tapete , ao ver o dia da liberdade.

Inicialmente Acã não tinha muito o que de fato falar acerca do seus dias como escravo num terra altamente estranha, como se fosse um diário ou um post no Facebook.

O escravo Acã optou pelo gracioso silêncio, que como um som que anda pelas dunas do deserto dá vida a narrativas colhidas nas longas conversas com os muitos beduínos que cruzam o deserto em busca de negócios.

Sinuosamente esse escravo traduz no silêncio sua espantosa alegria contida em rígidos sinais de uma virtual vitória.O silêncio é um possível remédio para as contidas lamentações.

O escravo Acã aprendeu a ficar alegre como um periquito no tapete, em forma indizível e não traduzível ou melhor compreensível, no mundo contemporâneo.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 03/03/2018
Reeditado em 03/03/2018
Código do texto: T6269911
Classificação de conteúdo: seguro