Um Pai Entendiado

Usualmente dando continuidade a longa série 'Vilões Bíblicos' e da subcategoria ' israelitas rebeldes ' dando prosseguimento a ela, falando agora da figura sombria de Acã, nessa quarta coluna comentando acerca de um pai entendiado.

Mediante o esforço de um intérprete ousado irei avançar um pouco acerca da centelha da ideia original de paternidade usualmente muito falada nos textos sagrados.

Portanto a paternidade é um aspecto difícil da vida como um todo, um desafio de múltiplas cores e proporções. É um grande risco para todos os familiares.

A ideia de paternidade renasce como um princípio diretivo que normaliza as relações sociais no âmbito de uma casa ou do espaço doméstico, o velho Acã traduzia seu silêncio como uma forma de atuação teatral ou cinematográfica.

Ironicamente o silencioso Acã apenas olhava seus filhos e filhas anônimas, a narrativa traduz um dado da existência como uma polifonia da vida.

E somente assim as ironias do destino se seguem nominalmente e ainda são acrescidas de eventos cotidianos sem muito valor narrativo, a peregrinação apenas prosseguia em sua clara naturalidade.

Na narrativa ele tem o papel de pai, mas não ouvimos sua voz paterna não pode se levantar durante a viagem ou o processo de peregrinação contínuo.

Talvez o silêncio representasse o medo comum diante dos desafios e desabafos que um pai pode receber de sua esposa também anônima como seus filhos, pois o anonimato ganhou um bom espaço.

Entendiar-se durante a peregrinação é algo realmente natural, pois os anciãos davam conselhos aos jovens imaturos.

Naturalizar as durezas e as paisagens existentes no deserto de forma incondicional, pois no deserto o narrador pode fazer uma floresta mediante a performance de suas belas narrações.

Diante dos fatos, esse pai sem poder paternal encarou tudo como alguma forma de novidade, a silenciosa postura paternal incomodou os demais.

Ironicamente atravessar o deserto com a família é uma mera necessidade de alcançar uma terra prometida, um desafio sem tamanho.

Assim foi tudo sobrenatural, mas seu silêncio foi pétreo e as evidências foram apagadas no deserto silente.O processo teve partes não registradas importantes.

Durante o processo da peregrinação tudo estava na área do imprevisto nada estava no roteiro costumeiro da existência humana, era preciso crer na presença divina em todos os momentos, pois as crianças cresciam.

O pai Acã de fato ficou entendiado durante todo esse processo de peregrinação com os efeitos colaterais que cumprem o seu papel durante esse caminho incomum.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 05/03/2018
Código do texto: T6271235
Classificação de conteúdo: seguro