As Relações Conjugais Tumultuadas

Assim dando prosseguimento a série ' Vilões da Bíblia ' e a subcategoria ' israelitas rebeldes '. Nessa quarta coluna falando sobre as relações conjugais tumultuadas.

Simbolizar uma crise conjugal ou uma ausência de comunicação no âmbito conjugal , não é uma situação fácil de retratar assim com certa naturalidade.A figura sombria de Abimeleque e a anônima esposa discutiam em relação ao dilema existencial advindo pela chacina fraternal.

Realmente ela queria entender somente os motivos reais e naturais que conduziram a figura sombria de Abimeleque aquele ato tão abominável de matar e eliminar seus irmãos em cima de um rochedo.

E inicialmente ela descobre que tudo era uma tragodie detalhada de um busca incessante pelo espaço concedido pelo poder.Em certos momentos melancólicos, ela queria somente resgatar respostas imediatas dele, algum psicanalista estivesse disposto.

Legalmente , ele escolhe falar alguns cálidos detalhes de tal sórdido evento, uma fina ironia shakespeariana á moda antiga de Hamlet. Ele escolhe cuidadosamente cada detalhe dessa ruidosa execução coletiva e reconta para ela.

Assim ela recolhe todos os detalhes como as peças soltas de um quebra-cabeça , ele precisa acabar com esses possíveis rivais sanguíneos com uma mera questão familiar ainda mal resolvida após o enterro do pai.

Categoricamente aí sucede a mais amarga discussão familiar ele não sabe onde isso vai acabar , Abimeleque escolhe o silêncio diante da balbúrdia provocada pela esposa, ele como um tordo entre as pedras bebe um pouco de vinho.

O figurão frustrado reacende dúvidas acerca do seu passado, mas era muito tarde para repensar em dilemas sem solução. O poder lhe convocava de forma ardente, naquele instante tão frio da existência.

E não existiam as fabulosas indecisões para o sombrio figurão, o passado não deveria retornar .Sem muitos discursos ele totaliza tudo em seu curto pensamento á respeito do testamento da vida que era redigido com a tinta escura dos dilemas.

Sem a presença dela , ele pensa em tudo de forma polifônica, sem entender as notas baixas da melodia em uma dura polifonia exata.As notas baixas traduzem um pensamento frustrado de um passado ainda mais sombrio.

Cabalmente ele escolhe encher a cara com as bebidas á sua disposição ele caí em uma bebedeira sem fim, era crônica típica da dúvida anunciada em tempos atrás.

O nobre e ao mesmo tempo pobre figurão busca ouvir seus medos interiores e suas muitas dúvidas bem particularizadas em um tremendo esforço interpretativo.

Naturalmente a aceitação de assuntos políticos em sua vida vieram cedo demais, as demandas populares vieram em primeiro lugar, ele como um tordo entre as pedras buscava alguma forma de saída.

Justamente aí residiam as incertezas como disciplina de vida , o figurão buscou resgatar alguns do valores aprendidos em algum momento clássico de sua polifonia de vida.Esse resgate merecia um tipo específico de atenção localizado nas perguntas e nas respostas.

Usualmente a figura sombria de Abimeleque sabia de antemão que não podia em nenhum momento. As divisões particularizadas e seriadas condiziam a uma mentalidade comum de Abimeleque e outros também desviados da via correta.

Galgar espaços políticos , não era condição de um clássico gadameriano de Abimeleque, os esforços dele era traduzir as incertezas existenciais conflitantes que ainda marcavam seus passos.

Atualizar a polifonia da vida indicar revelar posturas tradicionais da existência numa força de vontade absoluta em contraponto ao pensamento dos descontentes.

Inicialmente Abimeleque deveria se reportar a esposa que por sua era uma mulher cálida mas ousada a realizar relevantes perguntas a um figurão inseguro de seu trono falso.

Sinalizar que algo andava fora dos trilhos , era como ver muitos canários em galhos dispersos na Amazônia. O figurão naturalmente revelava coisas somente coisas de um passado recente de sua vida passando tudo á limpo.

Temerariamente ele sabia que cada fato ou evento relativo ao passado , teria um duplo contorno com seus filhos e esposa com seu marcante anonimato.O anonimato apenas traduz a relevância da vida naquele instante da discussão familiar e conjugal.

Unicamente Abimeleque sabia dos riscos exatos e sombrios de cada dever ou função desempenhada por ele em algumas questões iriam de alguma maneira ao seu espaço.

Muitos sabiam do seu passado, mas nunca lhe questionavam, pois era um falso usuário do poder, um Gaumata. O importante de fato era a cadeira.

Legalmente a esposa sabia dos riscos dele em recontar seu sórdido passado, mas como sempre diz o romancista Ondjaki ' o passado sempre volta ', na vida polifônica de Abimeleque, era necessário recontar sua forte vida mediante um fortíssimo.

Temidamente a sabedoria de Abimeleque residia em moralmente esquecer seu poderoso passado, e se celebrar nas felicidades do tempo presente, pois o tempo passado somente claudica tudo que já passou sem as acertadas respostas.

Usuário do poder naquele momento em ter respostas exatas na mensagem em que dava aos súditos em forma de símbolos de um possível efetuar permanente, sem a ideia original de reflexão ou meditação tradicional.

Assim os desenhos da vida de Abimeleque recupera os desafios estucados em opiniões serigrafadas numa visão de futuro brumoso como resultado de um passado que sempre retorna com novas colorações mais fortes com doses pesadas de um horizonte brumoso.

Diante desses desenhos , o figurão ficava sem propostas ou respostas com um canário ocupado em sua alimentação, a situação complexa que se complica cada vez mais.

Abimeleque confisca sua memória dos eventos realmente marcantes da polifônica vida, com sinais de uma crônica da morte anunciada colombiana, a esposa para com a discussão deixa sua tumultuada relação com Abimeleque para ser um assunto de extensa discussão de terapeutas, teólogos, e literatos e outros possíveis interessados como eu que novo entrou nessa nebulosa seara.

Simbolizar esse conflitante relação entre esposo e esposa esclarece com tintas usadas pelo pintor impressionista Van Gogh as realidades bíblicas no Mundo Antigo. Abimeleque dá um relato pormenorizado de uma relação conjugal complexa com várias nuances necessárias de um relacionamento conjugal atual.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 22/04/2018
Reeditado em 22/04/2018
Código do texto: T6315943
Classificação de conteúdo: seguro