A Possível Entrevista

Assim dando continuidade a série ' Vilões da Bíblia ' e a subcategoria ' judeus rebeldes '. Nessa coluna falando acerca da possível entrevista do jornalista com o figurão. Essa coluna explicável indica as concepções duvidosas naturais de um figurão desconfiado.

Portanto Abimeleque não esperava esse tipo de ação jornalística, numa desta tarde ensolarada ele recebeu um jornalista anônimo com o propósito de entrevistá-lo mediante sua nominal ascensão nas páginas sagradas.

O figurão Abimeleque traduziu tudo que podia dizer em palavras apesar da extrema desconfiança, como um rouxinol entre os galhos das árvores em questão diante de um contexto de apuração de verdades naturais correlatas ao seu desempenho.

Simbolicamente essa apuração revela verdades relevantes uma figura complexa como Abimeleque traduz a mentalidade dominante na época, para os diversos tipos de Smerdis. Uma deliciosa percepção oficiosa do destino construído por um entendimento religioso e político.

Sinceramente o jornalista optou por questões diretas e objetivas ao figurão que andava tão desconfiado com as perguntas desafiadoras com a sua realidade despedaçada mediante a existência de um trono falso com um risco de muitas conspirações á frente.

Isoladamente seria um conjunto de perguntas que lhe sondariam o seu cotidiano. O jornalista teve que questionar com certo esmero ríspido conectando realidade as metáforas que foram estendidas.

Visivelmente a primeira pergunta foi exatamente essa: Qual foi a razão que levou você a executar aquela chacina ? A resposta pode ser composta de duas etapas , disse Abimeleque ao jornalista.

E a primeira etapa da resposta foi seguinte, o figurão respondeu friamente: Realizei aquela chacina com intenção de executar todos os possíveis pretendentes ao trono que é falso.

Legalmente os pretendentes poderiam se deslocar e lutar pelo trono ou pelo poder , seu direito ainda que clandestino, com extrema complexidade e relevante , traduzindo por problemas á vista. Tais considerações foram relevantes ao jornalista que tentava compreender o processo.

E na segunda etapa, o figurão colocou algumas algumas posições imaginadas pelas realidades perigosas expostas quanto a vida do figurão. E Abimeleque assim respondeu: O cargo traz um conjunto de dubiedades existenciais ao usuário ou no meu caso de Smerdis, usualmente recorrermos a um variedade de recursos constantes ao trono.

Naturalmente cada usa o que pode lhe convir como uma ferramenta, Abimeleque seguradamente recorreu a uma chacina como solução parcial que conduziu um formato de governo trabalhoso por três anos. A ironia reside aí o figurão usou a desconfiança como recurso e ferramenta o tempo todo.

Temerariamente o jornalista lançou outra pergunta ao desconfiado figurão que tudo ouvia num silêncio assombroso, a pergunta foi a seguinte: Como liderar em tempos muito nebulosos , tendo em razão a chacina?

Realmente também usou o que podia ser usado numa estrutura perigosa como usuário clandestino do poder em questão. Essa liderança é um desafio completo e ao mesmo tempo complexo, o figurão deve ser um desconfiado como um rouxinol entre as pedras e galhos.

Ele não podia liderar em paz , os riscos somente acresciam sua agenda de muitas ocupações e preocupações assistidas. A nebulosidade do tempo ofereceu um novo caminho eliminar os possíveis concorrentes seria a resposta certa.

Visivelmente o jornalista queria saber mais.E lançou outras perguntas tão pesadas que foram as seguintes: Como a parábola lhe pode ajudar e ampliar sua leitura dos eventos ? Quais eventos indicariam o fim de sua gestão como governante ? Quais riscos apresentados a você como governante ?

Inicialmente ele tardou em responder tudo. O grande silêncio do figurão um pouco mais de identidade com a realidade circundante, ele disse que a parábola ' as árvores e o rei ' lhe abriu a consciência diante dos possíveis conflitos, era uma parábola antiga entre os judeus e os semitas de forma geral.

Simbolicamente uma rebelião poderia ser um evento que sinalizasse o fim de meu governo clandestino, o trono falso poderia ser derrubado ou destruído em pedaços risíveis. Como no meu caso a questão de poder representava uma urgência, que deveria ser cuidado com certo grau de atenção.

Talvez a chega da luminosa conspiração anunciasse a crônica do trono perdido , uma tragodie logo se chegaria em poucos dias , e eu iria somente sofrer ganhos e uma enorme perda finalizando com a minha rude presença como de um rouxinol resoluto entre as muitas pedras que o impediam de cantar.

Assim Abimeleque foi desafiado a pensar na seriedade de tantos riscos a governabilidade lhe dando um senso de finitude e com grandes riscos de romper com a tranquilidade existencial, uma crônica bem dispendiosa de um reino perdido não iria convir as crianças das cidades israelitas naquele momento.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 12/05/2018
Reeditado em 13/05/2018
Código do texto: T6334852
Classificação de conteúdo: seguro