O Ignorante e o Oportunista

O momento nos convida a mais uma reflexão oportuna adequada a uma continuidade na série ' Vilões da Bíblia ' e a subcategoria ' rebeldes israelitas '. Nessa quarta coluna irei escrever sobre o ignorante e o oportunista.

Inicialmente relembrando meu caro leitor falei e comentei o significado original dos dois nomes em questão. Agora parece que coisas avançam e os diálogos sombrios infestados de incertezas volúveis expondo a uma realidade complexa.

Geralmente o senhor Mica terá que assumir o papel de santo ignorante e Jônatas o papel do oportunista. A ignorância do primeiro atesta a profunda falta de respeito com os assuntos sagrados, em tese sua ignorância afunila todas suas muitas relações com extrema complexidade.

Naturalmente essa ignorância quase canônica ocupa todo espaço que lhe gera um conjunto decadente de incertezas que completam as cenas biográficas da sua vida , a vida é como um jogo para ele, essa canonicidade explicita uma ideia extensiva analógica.

O senhor Mica neste aspecto expande um pensamento extensivo a nobres comerciantes ou a rústicos camponeses bem plácidos me sua funcionalidade cabal. Um filme específico traduz bem essa ideologia de ignorância Birdman.

Realmente a sua polifonia de vida é montada mediante os fragmentos da pura ignorância especificamente para todos esses eventos que sucederiam logo após a sonoridade de sua melodia trágica.

Agora o senhor Mica expande essa capacidade de se envolver em enrascadas cada vez maiores e complexas sua ignorância lhe conduz a novos estágios.

Temerariamente seu sacerdote não pode exercer a mediação necessária naquele momento monumental, contrariando a lógica do momento Mica estava desafiado a realizar algo que desconhecia totalmente do erros e dos acertos inconclusos.

E parece que cada evento sinaliza o arvorar de sua nobre ignorância crescendo em rápida expansão, generosamente ele não sabia que decisão deveria tomar.

E as nuances da polifonia da vida cresciam mediante um conjunto de ações impensadas que se multiplicam em momentos bem infelizes , em que ele tomara sem refletir acerca dos eventos cotidianos. Ele assumiu o papel de ignorante da narrativa conturbada semelhante a um romance policial.

O momento se revigora mediante a aparição de um misterioso viajante surge no horizonte , com ideias inovadoras a respeito das decisões tomadas por Mica em casa. A figura do levita que ganha espaço na narrativa é um mero golpe do destino.

O viajante traz consigo um conjunto de ideias necessárias para o empreendimento do hospedeiro Mica que categoricamente busca inserir esse viajante me seus assuntos bem particularizados. A particularização do seus assuntos em detalhados momentos e claros, as intencionalidades do ignorante Mica e o silêncio procrastinador do levita.

Portanto o viajante se aconselhou em detalhes com o nobre hospedeiro Mica, acerca do assunto relevante que era um espaço para o ídolo escondido na capela, o viajante não entendia o que estava em jogo naquele momento. A presença levítica de Jônatas resolvia dois problemas em um.

O momento monumental exige um bom olhar atento e a clareza das vistas do senhor Mica , o viajante Jônatas esclareceu seu ponto de vista á respeito da ideia da nova capela de idolatria. A monumentalidade revelou justa na medida do esclarecimento do viajante.

Realmente os esclarecimentos oferecidos pelo jovem viajante Jônatas, a clareza de cada informação ali ofertada traduzia um conjunto de incertezas patrimoniais e culturais ali existentes em casa de seu hospedeiro.

Temerariamente o viajante falou tudo que tinha um nobre conhecimento de certo ponto privilegiado do assunto em questão. O ancião tinha tamanhas dúvidas que careciam de ser no mínimo esclarecidas por esse novo viajante.

Usualmente esse conhecimento privilegiado é advindo de muitas andanças e deambulações oriundas de um longo caminhar e meditar na berma da estrada, o viajante sabia muito em riquíssimos detalhes nada privilegiados, em doses homeopáticas.

Naturalmente a mentalidade do ancião era uma ausência de formalidades culturais necessárias para viver naquela época em termos exclusivos e ao mesmo tempo traduzir um pensamento dominante naquela humilde região.

Inicialmente o viajante não entendeu a diferenciação entre a mentalidade dele e a do ancião em uma nova estrutura agrária esquecida, o oportunismo do viajante Jônatas veio no momento adequado em detalhes e em aspectos sombrios.

Sinuosamente o ancião Mica e o jovem viajante Jônatas se afinaram em trabalhar numa mentalidade comercial da fé abalada judaica que esqueceu o famoso concerto com Deus. Esse abalo inicial fez esquecer e esmorecer o mínimo dos princípios delegados a eles como povo escolhido.

Tardiamente se localiza tal descrédito ao Concerto em israelitas frustrados ou decepcionados com essa ideologia de separação de outros povos, essa visão expõe um pensamento clássico sobre a oportunidade e a ignorância naquele momento monumental.

Assim a oportunidade aproveita a cada momento, em nosso caso o viajante Jônatas extraiu momentos úteis de cada oportunidade para um processo de negociação, por outro lado o ancião Mica cresce na narrativa mediante suas posturas equivocadas e inseguras e ao mesmo tempo uma intempérie desnecessária com a eventual aparição do levita, sucintamente a mentalidade redescobre os riscos e os perigos da polifonia da existência.Meu prezado leitor não deixe de ler ' Seis Personagens á procura de um autor ' do dramaturgo Luigi Pirandello e tenha uma ótima leitura.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 15/06/2018
Reeditado em 16/06/2018
Código do texto: T6365217
Classificação de conteúdo: seguro