As Tardias Impressões

Assim dando continuidade nesse momento desejo ouvir atentamente aquela dupla desafinada composta pelo ignorante e hirsuto ancião Mica e o viajante esperto e jovem Jônatas.

Sinuosamente ouvir as impressões esplêndidas de um ignorante e hirsuto Mica acerca das suas desventuras e frustrações e suas escolhas inconsequentes.

' Temerariamente as consequências de uma polifonia de vida são muitas sonoramente uma clave musical esclarece tudo em riquíssimos detalhes, cada detalhe enriquece a polifonia de vida dando uma sonoridade diferente e cabal , o enriquecer a sabedoria da riqueza contida.

Assim a melodia harmônica de cada detalhe concede novas energias ao músico que estiver executando tal melodia que por sua vez obedece uma sinfonia e uma harmonia dentro dessa polifonia.

Realmente cada detalhe convive com as verdades existentes em cada nota que ali segue uma sequência exata de notas altas e baixas , eu um ancião tenho que enfrenta diversos detalhes contrários sua vontade.

Diante de alguns eventos não posso dar minha opinião particularizada e dimensona essa opinião ao último degrau de observação que escorre de minhas mãos.

Inicialmente cada verdade de minha polifonia de vida entendo que fracassei exatamente onde não poderia fracassar , ainda que tivesse um total desconhecimento da Lei em sua essência. O desconhecimento legal conflita com riscos advindos da ignorância que me serve como escudo diante dos eventos cotidianos.

Agora devo declinar de algumas decisões e aceitar as consequências advindas de meu medos e incertezas mediante somente fatos assim sofríveis e frustrantes, que me trazem desconfiança e fico semelhante um tordo entre os galhos das árvores.

Sinuosamente cada ato ou decisão depende exclusivamente de um liame de pensamentos frustrantes e cada contexto sombrio que se apresenta e um sábio conselho fica no ar .

Ironicamente todos sofrem um desafiado contexto pela grande ausência de um líder ou de um juíz que pudesse nos liderar em detalhes irônicos e voluntariosos. Categoricamente uma tocha tudo poderia iluminar com seus devidos detalhes que aquecem minha narrativa '.

Mediante a tudo é necessário ouvir o segundo o jovem viajante Jônatas falar tudo acerca das impressões dos eventos aqui registrados, essas impressões revelam esta pura vontade de esclarecer o que ainda está obscuro e sombrio.

' Portanto o passado devem nos assombrar em nosso cotidiano com exclusivos momentos de reflexão ativa e proativa constante, regulando todo processo de forma sofrível e exata , nominalmente adequada.

Realmente na minha concepção os riscos traduzidos nominalmente por dúvidas constantes e incertezas exatamente sombrias como as marcas da polifonia da vida.

E a exatidão de um olhar advindo de mim como pessoa traduz sincera confiança em cada palavra ouvida em total silêncio conflitando com os riscos coexistentes aos relatos e as notícias advindas do sul da terra de Israel.

Simbolicamente as notícias tipificam minhas incertezas sombrias escondidas no recôndito da memória de um viajante que busca comodidade ou certezas em lugares novos. As experiências advindas da viagem me ajudaram a rever os meus valiosos valores.

Sinuosamente os lugares novos após uma longa viagem revelam os fatos bem interessantes e esplêndidos no formato, mais complexos na essência, pois na essência eles podem perder seu real sentido que requer uma mente aberta disponível a novas releituras.

O interpretar e reinterpretar é um longo trabalho considerando que sou um levita que exige leituras constantes e contínuas. O trabalho de realizar a interpretação recobre a releitura opcional advinda de experiências agradáveis ou desagradáveis.

E nesse caso prefiro oficialmente reaprender antigas lições acerca do conhecer a polifonia de vida em diversos aspectos que se distinguem nos pequenos riscos e nos enormes dilemas. A minha esperteza não foi uma solução para os muitos problemas recontados, aliás, a esperteza não serve para resolver dilemas.

Sinuosamente o reaprender é longo e costumeiramente demorado sendo traduzido em formas duvidosas da existência ou em formas lógicas da existência, de fato era um longo trabalho cumulativo aqui concluo minhas tardias impressões '. Meu prezado leitor não deixe de ler a obra ' seis personagens á procura de um autor ' do dramaturgo Luigi Pirandello.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 06/07/2018
Reeditado em 06/07/2018
Código do texto: T6383054
Classificação de conteúdo: seguro