Desculpe, seus comentários foram bloqueados ...

Já se deparou com u'a mensagem dessas, cá no Recanto? Tentou entender a razão, imaginando se não teria ofendido ou desagradado o/a autor/a, a ponto de receber esse bloqueio, sem prévio aviso até...?

O que é interessante na mensagem é a delicadeza de sua abertura, como se tentasse separar a cortesia impecável do site, com a indisposição, justificada, ou não, do/a autor/a. E soa como um bom lembrete, uma lição, na verdade, para as regras de convivência, ainda que meramente virtual.

Ao me aproximar dos cinco anos de militância no site, recordo-me que já pelo menos umas quatro ou cinco vezes, recebi de Confrade/Confreira, mensagem de perplexidade - por email de contato - com relação ao bloqueio. E em todas as situações, vim a conferir, havia com efeito sido disparado o sinal do bloqueio, ainda que, em nenhum dos casos, fora ato voluntário meu. Donde depreendi, e me valho aqui para alertar os colegas escritores/as que, por inadvertência, ou vai ver até que, automaticamente, esse sinal pode ser disparado sem que nos demos conta.

Nesse contexto, pelo menos duas vezes por semana, dou uma checada para constatar que não tenho nenhum ou nenhuma usuário/a bloqueado/a.

E me valho para avisar também que não bloqueio a ninguém, louvado no princípio da liberdade de expressão.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 13/08/2018
Código do texto: T6417884
Classificação de conteúdo: seguro