Honey Bel - Resenha

As Aventuras de Honey Bel

Miguel Carqueija

Edições Electron

Prefácio de Francisco Martinelli

Posfácio de Ricardo Guilherme dos Santos

A resenha dessa estória está brilhantemente delineada no pré e pósfacio do livreto. Aqui, inicialmente, vou apenas resumir toda a trama em poucas palavras.

Essa estória é, numa palavra, diferente. Sem citar outros de seus atributos como: digestiva, inocente, simples e intrigante. Miguel Carqueija nos brinda com uma estória rápida, num formato interessante (Apesar de ser difícil de ler por míopes como eu!) e com apenas um item da trama como núcleo de cada capítulo, sendo totalmente possível encontrar-se esses itens da estória e lista-los na ordem dos capítulos para resumir a estória toda diretamente.

Com elementos de mistério, lutas e um romantismo, em minha opinião, inocente e pouco verossimil; a estória se desenrola de maneira rápida e linear sem tentar ocultar nenhuma particularidade ou elemento da trama principal com exceção de um fato: um ‘superpoder' da personagem principal que, imagino, deva ser o ‘gancho’ para os demais volumes que devem se seguir a esse primeiro. Esse poder que permeia todo o livro e não é explicado em ponto algum é o que torna a aventura possível e também faz com que Honey Bel consiga ser o que é e fazer a estória ‘funcionar'.

De leitura fácil e agradável esse livreto, para mim, é diferente de tudo que tinha lido antes (formato e estilo). Para quem gosta de se divertir com uma estória simples (no bom sentido), rápida e agradável com diversos elementos da moderna literatura de ficção científica e fantasia esse livreto é um achado. Sem dúvida será um novo sucesso do Carqueija. Resumindo: apesar de gostar de histórias mais densas, gostei bastante dessa!

Washington João da Silva

Para saber mais e obter o OneNote, acesse www.onenote.com