A Restauração dos Protocolos Relacionais.- introdução

Os Relacionamentos Interpessoais Como Base da Vida

Relacionamentos, é impossível viver sem eles em quaisquer que sejam os estágios da existência.

Seja nesta terra ou na perspectiva espiritual existimos para nos relacionar. Nesta terra com os homens como nós, também em nossa vivencia espiritual com o Senhor nosso Deus.

Os relacionamentos são basilares em nossas histórias e a forma como lidamos com os mesmos determinará muito daquilo que alcançaremos em nossas vidas pessoais, familiar, social e até espiritualmente falando.

As pessoas que levam à serio o modo como lidam com Deus e com os homens largam na frente na vida e encontram maior espaço para viver dias felizes e realizados, os quais plenificam nosso significado existencial.

O poder e impacto dos nossos relacionamentos pode também ser mensurado sob o viés de como nossas emoções e sentimentos, feridas e traumas, tem a ver com o modo como fomos tratados ou como tratamos as pessoas, desde os nossos ambientes familiares até os mais variados círculos relacionais da vida.

Alguns de nós convivemos com sentimentos ou “re-sentimentos” abrigados no coração por uma vida inteira. São as chamadas raízes de amargura que, não tratadas, podem “enraizar-se somaticamente” tornando-nos portadores das chamadas doenças psicossomáticas.

As marcas relacionais podem desestabilizar alguém por longos anos de sua vida. Por esta razão resolvi escrever sobre a Restauração dos Protocolos Relacionais, os quais, praticados em nossas condutas interpessoais, podem evitar e minimizar traumas desnecessários e até mesmo melhorar a qualidade de nossa comunicação familiar, na Igreja, na escola, no trabalho e na sociedade como um todo.

Muito cedo na vida, a partir dos 17 anos, levado a desenvolver relacionamentos interpessoais em função da preparação para o ministério pastoral e também a efetivar relacionamentos de trabalho por causa da área de vendas, desenvolvendo minhas atividades com pessoas o tempo todo, li e reli livros que tratavam do assunto e procurei desenvolver os princípios bíblicos que enfatizavam as prioridades relacionais. São estes princípios que compartilharei aqui com você.

Deus abençoe a sua vida e boa leitura.