A Beleza e a Realeza

Assim dando continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a sexta coluna sobre o príncipe Absalão em a beleza e a realeza.

Basicamente nessa coluna para se relembrar do príncipe Absalão que possuía a beleza em grau extremo, considerando isso uma solução para alguém que ansiava o poder real.

E cabalmente um nobre de extrema beleza levantaria inúmeras objeções e intermináveis discussões á respeito do poder em questão , ele queria saber do exercício do mesmo em questão.

Lindamente ele traduz sua polifonia na medida que as situações são desenhadas e tal esforço fortalece o conjunto de experiências vivenciadas, a vida em um palácio tem pouco a nos dizer ainda que sejam lindas as experiências.

E ao mesmo tempo revela um pensamento exato sobre o uso adequado ou inadequado do poder, em geral ele estava ansioso com o tragodie do poder em sua vida.

Zelosamente um belo monarca faria toda diferença na História de Israel como uma nação soberana e guardiã dos assuntos sagrados, tal observação é arguta advinda de um literato.

Absalão conhecia o preço da beleza em sua vida , como também sabia os riscos trágicos de uma conspiração em uma nação como Israel que estava em um processo de ascensão.

E ironicamente todos deveriam pensar nele como o próximo sucessor de seu pai no trono real, sendo morto o primeiro e o segundo na linha de sucessão recairia nele o trono e seus muitos problemas por resolver ainda.

Ainda que conhecesse bem os meandros das intrigas palacianas, naturalmente um pensamento tomou o coração do audacioso Absalão a sede maquiavélica por poder, como pensar nisso em formas exatas.

Realmente revestir a Israel com um soberano audacioso e arguto seria um boa escolha para nação que crescia em influência na atmosfera geopolítica.

E inicialmente seria um desafio e tanto para ele como um possível governante ainda aprendiz e cumpria a singela função de príncipe num palácio cheio de intrigas e conversas intermináveis.

Agora o príncipe Absalão busca leituras exatas e eficazes do momento ou monumento a si mesmo como um governante nada exemplar, o desenho de uma monarquia possível com um audacioso.

Lindamente ele emoldura sua visão sobre a monarquia exercida pelo seu pai já ancião, tal moldura cumpre seu papel colori uma possível conspiração.

E o belo príncipe oculta suas verdadeiras intenções para com o trono real naquele momento como um conflito ou uma tempestade no deserto podendo surgir muitos riscos para o trono.

Zelosamente o audacioso Absalão queria causar um vero conflito no velho monarca reinante em seu país, tais visões e molduras revelam um pensamento seguro para um possível governo bem arriscado.

Ansiosamente o príncipe Absalão vivia pensando na prática como um possível governante para a nação que ascendia a espaços dignos de honra , naturalmente convinha a ele dominar o cenário que lhe era bem favorável. Aconselho o prezado leitor a ler duas obras fenomenais " A Beleza salvará o mundo" do filósofo e linguista Tzevtan Todorov e a obra monumental " A História da Beleza " do semiólogo , linguista Umberto Eco.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 07/12/2018
Reeditado em 10/12/2018
Código do texto: T6521395
Classificação de conteúdo: seguro