A Carta e o Recado

Assim dando uma continuidade a série Vilões da Bíblia e a subcategoria rebeldes israelitas , falando do criado Geazi, nessa oitava coluna acerca da carta e o recado.

Categoricamente um oficial sírio foi procurar o grande Eliseu e levou a tal carta régia em busca de solução para sua questão particular naquele momento.

A carta chegou ao paço real e ofendeu a figura do rei em questão , pois naquela época ofensas poderiam provocar guerras por causa deste tipo de demanda.

Realmente o oficial sírio sabia do que se tratava pois era sua doença que estava em jogo, cabalmente deveria saber como obedecer esse tipo de desafio.

Timidamente foi ao palácio real pedir a solução do seu dilema , tendo em vista sua honrada posição em outro país, como um general de um exército necessitava de uma cura.

Assim o criado teve que atender oficialmente o general quando ele chegou num lugar bem oficial, isso é bom também mas tinha que ser bem observado.

E assim ser toronou um pouco famoso por lidar om questões difíceis e pessoas famosas ao longo da sua vida cheia de polifonia da vida com extremas tragodies.

O momento exigia assim um conjunto astuto de ações que pudessem lhe validar como um criado obediente Geazi aplicou tudo que conhecia em sua vida como israelita devoto.

Realmente lidar com as incertezas , o oficial estava bem cansado da longa caminhada que exigia muito do seu tempo ou do mento oportuno ali bem cabível.

Esse tipo de postura requer um certo conjunto de cuidados especiais para com o general ali querendo uma resposta já que veio de tão longe e para algo especial.

Categoricamente o grande Eliseu não veio assim lhe trazer a nobre resposta assim tão esperada por aquele general, resolveu mandar o criado Geazi lhe enviar o recado.

Assim foi o pobre criado sem nada saber, deveria apenas dizer algumas poucas palavras bem confiáveis ao nobre general, com extrema ligação com a água.

Diante disso o pobre criado teve somente que obedecer as palavras literalmente ditas pelo grande Eliseu naquele momento, o criado não poderia manifestar sua opinião.

O criado Geazi foi levar assim o recado enviado pelo grande Eliseu em termos gerais um desafio traduzir aquilo para um general, ele tinha suas próprias opiniões.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 18/01/2019
Reeditado em 21/01/2019
Código do texto: T6554033
Classificação de conteúdo: seguro