O Silêncio e o Conselho

O momento nos convida a continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a décima segunda coluna sobre o criado Geazi em o silêncio e o conselho.

Sinuosamente relatar o episódio na perspectiva de um criado é algo extremante complexo e difícil de retratar como um complemento tradicional das narrativas.

Ironicamente ele convivia com os vários tipos de milagres, estava acostumado com a presença do divino na sua vida cheia de polifonia ou com um pouco de sonoridade.

Legalmente protegido pela presença constante do profeta o grande Eliseu, mas seu silêncio era uma marca de Geazi como um bom criado que estava sempre disponível ou atento.

E sem palavras, o criado somente decidiu observar silenciosamente o burburinho das vozes que ali circulam naquele lugar, mas é necessário ser bom criado em cada caminho.

Naturalmente o bom criado deveria olhar com atenção e entregar a mensagem a que foi enviado, e andar e palmilhar estrada passo á passo sem considerar todos somente os aspectos da estrada.

Categorizar todos esses caminhos indica seguem uma outra direção cuja opção é realizada por um nova interpretação condicionada por este tipo de silêncio.

Inicialmente esse silêncio nasce como uma forma descrença no coração do criado e sabemos dos riscos que ele corre ao buscar não obedecer detalhadamente.

O criado prefere atestar sua capacidade de argumentação e de discussão amparada por suas muitas dúvidas existenciais, atestar ou conferir, não o impedem de falar fora de hora.

E assim ser tornou um pouco famoso por lidar om questões difíceis e pessoas famosas ao longo da sua vida cheia de polifonia da vida com extremas tragodies.

O momento exigia assim um conjunto astuto de ações que pudessem lhe validar como um criado obediente Geazi aplicou tudo que conhecia em sua vida como israelita devoto.

Categoricamente o grande Eliseu também escolheu o silêncio para conseguir ouvir atentamente a voz de Deus naquele momento na polifonia do seu criado Geazi.

O criado Geazi optou por ficar em extremo silêncio capaz onde pode ouvir os pássaros cantarolarem ao seu redor , pois o silêncio pode dizer muita coisa.

Naturalmente o bom criado deveria olhar com atenção e entregar a mensagem a que foi enviado, e andar e palmilhar estrada passo á passo sem considerar todos somente os aspectos da estrada.

Sinuosamente viver como um criado igual a Geazi pode significar muito na vida polifônica de alguém de forma sonora e diminutiva de falar os pontos de convergência e divergência existentes.

E a presença do seu senhor em geral instigava um conjunto de certezas convencionais para um pobre criado sem grandes intenções, mas ambicioso á respeito do futuro.

Lentamente o silêncio pode pairar em sua humilde casa conforme o grande Eliseu tinha já planejado isso era um bom plano em sua casa e trabalho.

Honoravelmente o grande Eliseu tinha prevista por duas vezes o ataque sírio nas terras de Israel. talvez o silêncio pudesse ajudar o grande profeta a antever o futuro e assim um possível conflito em lugares arenosos.

O grande Eliseu conseguiu ouvir a distância o conselho que o monarca sírio tinha contra Israel, a importância de ouvir a voz divina , se traduzir em bons conselho para o monarca israelita e ao mesmo tempo péssimo adágio para o monarca adversário.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 21/01/2019
Reeditado em 23/01/2019
Código do texto: T6556156
Classificação de conteúdo: seguro