A Nação e a Profecia

A hora nos convida a continuidade a série " Vilões da Bíblia " e a subcategoria " israelitas rebeldes ", nesse momento escrevendo a décima segunda coluna sobre o falso profeta Semaías em ' A nação e a profecia'.

Naturalmente como os judeus que ali ficaram deveriam encarar a carta circular despachada pelo falso profeta Semaías? Perguntas pairam no ar rarefeito mediante um conjunto dobrado de dúvidas existenciais.

Assim considerar como uma pessoa pouco confiável foi o que restou a nação com extremo esforço permitiu interpretar um conjunto de relações possíveis com a profecia dada por ele.

Cabalmente era um belo quilo de mentiras muito bem redigidas e contadas para a nação que sobrou acerca da situação conflituosa de uma nação construída com sólidos bem definidos.

Agora cabe um pensamento acerca do fato em apreço, um falsário emite uma carta circular se aproveitando da situação bem complexa ou indefinida ou uma boa construção.

Os desafios de uma boa colocação ou de um profecia com teor de solução sai como algo bem enviesado para os judeus restantes num processo.

E as explicações oferecidas pelo falso profeta Semaías são de fato inadequadas interpretações ao contexto que estavam assim inseridas como forma de opinião disfarçadas.

As explicações tinham o teor de revolta da mesma forma que as palavras da profecia, em termos gerais desativando uma possível confusão interpretativa.

Portanto ao lidar em descrever em linhas narrativas um fato bem evidente , o cidadão Semaías disputa com Jeremias , um lugar ao sol, isso é complexo falando na dimensão de profecias.

Realmente o profeta falso estava agindo como um ratinho indefeso diante de um leão furioso com todas as interpretações lhe favorecendo.

O momento exigia assim mudanças estruturais adequadas nesse contexto , que exigia certa apropriação de fatos do presente conectados ao passado, no caso um novo posicionamento acerca da sua profecia.

Finalmente o falso profeta Semaías teve que lidar com aquilo que mais temia acontecer com sua vida em especial naquele momento em que atravessava a nação.

E a morte buscava seu espaço especial naquele momento cheio de tragodies em sua existência cheia de polifonia, o cidadão Semaías entende que tudo aquilo faz parte comicamente da polifonia da vida em relação a si mesmo.

Categoricamente o cidadão Semaías como um ratinho indefeso estava muito próximo da ratoeira do que da proteção do leão isso estava muito claro para ele naquele momento, e os jugos de madeira não poderiam salvá-lo.

Isso precisa ficar muito bem explícito ao leitores os desafios advindos da morte lhe aguardavam com desejo , assim sua profecia teve outros duros contornos inesperados.

Assim a morte rápido chegou , sem que os jugos de madeira nada poderiam fazer estruturalmente acerca do pobre ratinho que ia passar pela dura ratoeira.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 18/03/2019
Código do texto: T6601294
Classificação de conteúdo: seguro