O que é a verdade? - Maçonaria

Star Dayli, um perigoso prisioneiro norte-americano e carrasco atroz, após ser exaustivamente torturado, sendo amarrado de cabeça para baixo, na prisão ao voltar a si ou recobrar consciência, teve a visão de Jesus Cristo ao seu lado amparando e lhe trazendo boas novas.

Momento em que despertou e se recuperou, tornando-se doravante um Homem de Deus e tornou-se enfermeiro auxiliar do presídio e conselheiro para os outros detentos, realizando trabalhos cotidianos, inclusive orientações e até curas.

Dayli, já regenerado e desperto, tornou-se famoso palestrante nos Estados Unidos e no mundo, escrevendo vários livros, inclusive contando a sua reversão, assimilando a verdade de prisioneiro perigoso para Homem de Deus – Homem Filho de Deus.

Então conhecer a Verdade nada mais é ter a consciência de ser Filho de Deus, Homem Deus, ou melhor, quando estamos falando de Maçonaria, Homem Grande Arquiteto do Universo. Ter a percepção de Deus interno, no próprio íntimo e viver uma Vida Radiante e Feliz, conforme diz a vontade do GADU.

Conhecer Verdade é possuir uma riqueza infinita...

Podemos falar de Verdade Vertical e Horizontal. Na Verdade Horizontal, atemos aos estudos de tudo que refere a matéria ou material e Vertical, estudamos a espiritualidade ou tudo que se refere ao espirito.

A seguir... Texto do Irmão Ademir Batista de Oliveira, da Revista Consciência, edição 134 de 2018. Obs. Ele é o Diretor da Revista., e como segue:

“Uma usual expressão entre os Maçons é de que estamos em busca da Verdade. Realmente, é um dos objetivos que todos nós não cansamos em tentar encontrar o seu autêntico significado. E o Maçom, face ao todo ensinamento que recebe, essa procura é feita com maior foco e mais objetividade.

Mas o que é a Verdade?

Foi a pergunta que o governador romano Pôncio Pilatos, fez a Jesus: “Quid est veritas?”. Como resposta, o silêncio e um olhar. Jesus havia dito “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Lucas 14;6)

Como seria possível alguém conhecer a Verdade? É uma pergunta para todas as épocas e para todos. É muito complexo falar sobre a Verdade. Poucos a definiram.

O apóstolo Paulo disse que neste mundo a Luz é obscura e vemos apenas parte da verdade. Santo Agostinho fala da verdade como “o que revela o que é ou se manifesta a si mesmo”. Já São Tomás de Aquino constata que a Verdade é “a adequação do intelecto e das coisas”. Para Platão, a Verdade é algo ininteligível, incapaz de ser alcançado. Aristóteles, há 2400 anos, definiu que “é aquilo que corresponde fielmente à realidade”, que não deixa de ser uma definição muito simples e nada conclusiva.

O conceito da Verdade está estreitamente interligado ao conceito do conhecimento. A Verdade está sempre relacionada à Maçonaria. Ela é uma escola de superação espiritual, racional, honra e virtude, e nos ensina e determina que busquemos, incessantemente, a Verdade através do uso da razão, na tentativa de fomentar o desenvolvimento intelectual e moral, formando o legítimo Maçom em busca da Verdade para ser o Construtor Social.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 18/05/2019
Reeditado em 23/03/2021
Código do texto: T6650696
Classificação de conteúdo: seguro