VEM AÍ O LIVRO DE ADAMOR NEVES

No dia 8 de fevereiro, com início às 19h30, o Colégio Dom Orione, em Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio, no Estado de Tocantins, será o palco para o lançamento do livro Família Neves – Histórias e costumes, publicado pela Editora Veloso, de Gurupi, e de autoria do escritor e professor tocantinopolino João Adamor Dias Neves.

Os Neves no Tocantins

A obra é prefaciada pelo seu compadre, o também escritor José Francisco da Silva Concesso, integrante da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto). Concesso destaca que João Adamo conseguiu fazer um minucioso relato da origem de sua família, que tem como integrante mais ilustre o presidente Tancredo Neves. Entretanto, a família Neves também se enveredou pelo então norte de Goiás, hoje, base territorial do Estado do Tocantins, vindo parar na bucólica Boa Vista do Padre João, atual Tocantinópolis, capitaneado pelo patriarca Luiz Neves e sua esposa, dona Marcelina.

Credenciais do autor

Além de escritor, Adamor Neves possui graduação em Filosofia, com ênfase em Psicologia, pela Universidade Federal de Minas Gerais (1972), especialização e mestrado em Administração, área de Marketing, pela Universidade Federal de Minas Gerais (1977), e doutorado em Gestão e Negócios – University of Stirling, Escócia (1988). Atualmente se dedica ao canto coral e avalia periodicamente artigo científicos. É professor titular aposentado da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing e Gestão de Pessoas, atuando principalmente nas seguintes áreas: estratégia de marketing, marketing de serviços, marketing interno, responsabilidade social e estratégia.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 27/01/2020
Código do texto: T6852020
Classificação de conteúdo: seguro