Quarentena imposta pelo novo coronavírus é tema de antologia literária

Um certame literário virtual promovido pela Editora Veloso, de Gurupi, conseguiu reunir textos de autores de seis estados, onde os participantes foram desafiados a trabalhar a temática da pandemia por causa do novo coronavírus que assola o mundo.

Assim, sob a coordenação do escritor e editor Eliosmar Veloso, foram selecionados os textos que comporão a Antologia literária Ruas Vazias – O coronavírus em prosa e verso – 2020, cujo lançamento está previsto para a primeira quinzena do mês de maio.

Participantes

A obra vai reunir trabalhos de 34 autores do Tocantins, Maranhão, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará e Goiás, que, aproveitando esse período de quarentena, usaram de muita criatividade na abordagem desse tema que mexe com a vida de todos neste momento.

Como surgiu

De acordo com Eliosmar Veloso, a ideia de se criar uma antologia literária que abordasse o tema do coronavírus surgiu num grupo de aplicativo, onde os participantes são todos escritores, e logo ganhou mais adesões. Entusiasmado pela boa receptividade dessa ideia, Veloso decidiu então em promover o certame que selecionou os textos que comporão essa obra.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 27/04/2020
Código do texto: T6930505
Classificação de conteúdo: seguro