Historiador resgata atuação dos Orionitas no antigo extremo norte de Goiás

Resultado da pesquisa de mestrado em história desenvolvido na UFG – Universidade Federal de Goiás, o livro “Os Orionitas No Extremo Norte de Goiás” (Editora CRV), de autoria do historiador e professor Raylinn Barros da Silva, será lançado na quinta-feira, 25.

Manhã de autógrafos

O lançamento está previsto para as 10 horas, no Colégio da Polícia Militar Dr. José Aluísio, Setor Coimbra, em Araguaína, em meio a uma sessão de autógrafos do autor que, nessa obra, narra a história da implantação da igreja católica no então antigo extremo norte de Goiás, hoje, base territorial da região norte do Tocantins, a partir da década de 1950. Tal processo foi colocado em prática por um grupo de religiosos italianos, os missionários Orionitas, que se destacaram ao institucionalizar o catolicismo na região mediante ações no campo da saúde, da educação e na construção de templos religiosos.

Outras obras

Esta já é a terceira obra publicado pelo autor, que já lançou, anteriormente, em 2013, “Pedro Milagroso, O Mendigo que Virou Santo” (Editora Kelps), e, em 2019, “A Transformação Histórica de Araguaína” (Editora Nagô), obra escrita em parceria com o historiador Cleube Alves.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 23/11/2021
Código do texto: T7392010
Classificação de conteúdo: seguro