MISS UNIVERSO 2017


Durval Carvalhal



 
C3YxcHTWcAEbUmp.jpg



 
          Concurso de beleza vem de longe, vem da Grécia antiga. Foi instituído por Cipselo, cuja vencedora foi Herodice, logo chamada de “portadora do ouro”.
Mas, havia também concurso de beleza masculino, cujo vencedor recebia armas como prêmio e era adornado com fitas por amigos, e todos iam em procissão até ao templo para o coroamento com flores.
        Modernamente, os Estados Unidos criaram o Miss América, em 1921, para representar a mulher ideal, dentro de festas populares ou festivais; era também uma forma de desenvolver a indústria do turismo.
        A Inglaterra não ficou atrás, e em 1951, criou o Miss Mundo, celebrado dentro do “Festival of Britain”, através de Eric Morley, o que rendeu, na época, uma audiência estrondosa, bem maior que Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.
        Concurso de beleza tem como objetivo hierarquizar a beleza de seres humanos que o disputam; mas, é uma avaliação sempre parcial e subjetiva, principalmente porque observa-se um mosaico de fatores, tais como talento, personalidade, ações sociais, beleza física, beleza facial, beleza com propósito, postura, discurso, história de vida, visão de mundo e afins.
        Domingo, 29 de janeiro de 2017, realizou-se, nas Filipinas, mais uma edição do Miss Universo, com 85 candidatas disputando o título de mulher mais bonita do planeta; e essa proeza coube à sensualíssima Miss França, Iris Mittenaere.
    São mulheres de etnias, culturas e histórias diferentes, conferindo mais universalidade ao evento, dentro de uma atmosfera fantástica e emocionante, jorrando uma explosão de charme, alegria, elegância, simpatia, leveza e sensualidade por todos os lados.

Miss Universo 2017:
https://www.youtube.com/watch?v=xfo4ao9aBeE
Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 31/01/2017
Reeditado em 02/02/2017
Código do texto: T5898580
Classificação de conteúdo: seguro