Alegria ...

Alegria

Uns denominam “testemunho”, outros “relato de experiência”, que da ao fato de expressar em publico uma espécie de graça recebida, como curas, retomada do animo e do entusiasmo, volta dos sonhos, concretização do amor, etc., graças a efeito de alguma pratica religiosa, orações E PODER DA FÉ. Estes atos já estão gravados no consciente e subconsciente, porem ao expressarmos torna-se mais vivo e reforçando para nos mesmo os efeitos positivos e ainda melhor, servindo para como exemplo para outras pessoas que atreva a nos ouvir, mostrando os caminhos mais curtos para resolvermos os problemas do dia a dia com o poder da fé.

A seguir passo um texto correlato em forma de preceito do livro a Verdade da Vida Vol. 37 da Seicho-No-Ie, cujo autor é Masaharu Taniguchi, como segue:

Falar da alegria de estar sendo vivificado significa multiplicar essa alegria pela força da palavra. Vejam: todas as coisas do Universo estão falando da alegria de estarem sendo vivificadas. As folhas tenras, o azul do céu, as flores das ervas – todas estão expressando a alegria de estarem sendo vivificados.

Não há razão para somente o ser humano fique caladão e aborrecido. Narrando para os outros a graça que recebemos, estaremos expressando nossa alegria, multiplicando essa alegria através da força das palavras, salvando o interlocutor e evidenciando nosso grau espiritual. Além disso, no contexto do que estamos falando encontramos valiosas lições para nossa vida, o que serve para ajudar nosso próprio aprimoramento.

Dentre os que abafam em silêncio as graças que receberam até então, há muitos que acabam regredindo. Escrever o diário do nosso coração a fim de refletir profundamente sobre nós mesmos e um bom método para não regredirmos.

Frutal/MG, aos 05 de junho de 2016.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 05/06/2019
Código do texto: T6665483
Classificação de conteúdo: seguro