A banda das meninas

Frustrou-se quem queria ver a banda das meninas coreanas do norte. Iam tocar em Pequim e, à última hora foi suspenso o concerto. O show, que de existir dei-show era considerado como um gesto de boa-vontade na reaproximação diplomática que a Coréia do Norte e a China perseguem e, ao que transparece, não foi desta vez que a coisa engrenou.

Chama-se Moranbong esse grupo musical norte-coreano composto só de mulheres. Jovens, talentosas e atraentes elas são um colírio coletivo e corretivo para os olhos machos que, instintivamente nelas se fixam. Pouco se importando até para o uniforme militar com que se apresentam, e com o fato de que são as favoritas do excêntrico e absolutista Kim Jung-son, líder do Governo da Coréia do Norte, o mais isolado país do mundo;

E a apenas umas poucas horas antes do concerto foi que as enigmágicas

componentes da banda vieram a saber de seu cancelamento. Mais um mistério absoluto do Governo norte-coreano. E ouso especular que não foi nem porque as meninas viram o trem, como ao zeloso Kim não convém. Afinal foi por ele que haviam chegado a Pequim, após uma noite inteira de extenuante viagem. E pelo qual também voltariam ao paraíso de Pyong Yang. Ou será Ping-Pong?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 15/12/2015
Código do texto: T5480626
Classificação de conteúdo: seguro