ESSÊNCIA MUSICAL

Nao tem nada mas fantastico doque a musica popular brasileira e seus iterpretes fantasticos. houve um tempo em que nossos artistas, músicos em sua maioria tinham no seu talento,antes da visão profissional a sensibilidade, onde o essencial seria escolher o repertório com obras que lhe deixassem com alegria esplendida que alcançava o ouvinte ou o fã direto sem o glamour imposto pela mídia.

Qualquer cantor antigo ainda é assim, seja Agnaldo Timóteo, 1936/2021, Nilton Cesar, Roberto Carlos, músicos instrumentais entre outros. estes arrastam multidões pela sensibilidade de suas músicas que estão em sintonia de corpo e alma com quem as ouve.

Estamos hoje em um tempo em que artistas são de fato bons no que fazem, mas nunca compromissados com a veia artística sensível. Nesta lista temos artista de topo como Cesar Menotti e Fabiano, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Tiaguinho, Este são a energia das massas. entretanto, acabou o show, tudo vira uma poeira que abaixou, não deixa mais nada. e quando as pessoas tem exemplares em casa não é o caso de dedicação tal e qual víamos em outras épocas quando alguém dizia, mal vejo a hora de sair o novo disco do Altemar Dutra, 1940/1983, Por exemplo.

Alternância e o exagerado volume de artistas produzidos com lastro financeiro são modelo para amadores que ainda despejam na praça obras de audição sofrível e com isso a sensibilidade musical tem que ser objeto de retroação na nossa cultura. Assim aquele que quer ouvir algo adequado ao sensivel coraçao com a essência musical tocante, terá que busca-lo em artistas de um passado cada vez mais remoto, lembrados pela imortalidade ainda que in-memoriam.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 25/02/2018
Reeditado em 07/04/2022
Código do texto: T6263589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.