Doutor do Forró

Conheci Dr. ED no mítico Armazém Senado, centenário armazém, localizado na esquina das ruas do Senado e Gomes Freire, zona boêmia do Rio de Janeiro, quando ele se apresentou no Varejo Cultural, evento de música, literatura e cultura nordestina, que lá acontece uma vez por mês, comandado pelo cantor e compositor sergipano Sergival, apresentando-se com seu trio de forró pé de serra e recebendo convidados locais, além de músicos de outras cidades, e onde eu apresento o intitulado “Vinte minutos de poesia”.

Chamado para se apresentar no palco montado num dos cantos do bar, Dr. Ed logo se destacou, primeiro pela vestimenta característica com seu chapéu de couro e pela presença cênica, e, em seguida pela irresistível sanfona, que logo pôs os presentes para dançar.

Nascido em Recife, este psicanalista de formação começou a carreira flertando com a música romântica, mas logo assumiu o forró como a sua verdadeira vocação. Radicado desde 1994 na cidade baiana de Feira de Santana, Dr Ed apresenta em sua música a união das influências múltiplas de Pernambuco e da Bahia, amalgamadas pela multiplicidade de sua visão acadêmica, afinal como bom psicanalista, ele sabe bem reconhecer os gostos musicais dos que o ouvem.

Assim, com sua sanfona à tira colo, Dr Ed tem percorrido o nordeste em diferentes apresentações, seja na Feira da Reforma Agrária, em Salvador, seja no Forrócaju, em Aracaju, seja em Garanhuns e Recife, ou ainda em São Paulo e Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa inclusive, além do Varejo Cultural apresentou-se na histórica Feira de São Cristóvão, no centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

Em pouco mais de 10 anos de carreira, contratado pela Som Livre, em seu selo Fluve Digitl/Siri Music, DR. Ed se prepara para novos vôos e desafios, levando o forró para diferentes praças e platéias, sempre com muita simpatia e talento, e se consagrando como o Doutor do Forró.

Paulo Luna
Enviado por Paulo Luna em 21/11/2019
Código do texto: T6800196
Classificação de conteúdo: seguro